São Paulo deve ir ao mercado na abertura da janela

Rogério Ceni indicou que clube buscará ao menos quatro reforços.

0

De volta ao comando do São Paulo desde o fim do Brasileirão passado, Rogério Ceni tem feito um bom trabalho de maneira geral. Apesar da derrota na final do Campeonato Paulista para o Palmeiras da forma que foi, o Tricolor segue vivo em todas as competições, conseguiu rodar bem o elenco e ainda aparece em terceiro na tabela de classificação do Brasileirão.

Dessa maneira, com a venda recente de Marquinhos para o Arsenal, Rogério ficou praticamente sem opções de velocidade de lado de campo. Ainda assim vem jogando melhor que a maioria de seus adversários, contando com outras soluções. Vale lembrar que, antes de vencer o América-MG na última rodada, eram quatro empates seguidos com o Tricolor tendo aberto o placar.

Dito isso, com a janela de transferências ficando aberta de 18 de julho até 15 de agosto, a expectativa é que o São Paulo se movimente no mercado nesse período. Embora tenha a opção do garoto Caio, recém promovido ao elenco profissional, Rogério destacou a importância de não queimar etapas na evolução do jogador. Confira um trecho da coletiva do treinador no último domingo:

“O Caio é a nossa alternativa. Um garoto de 17 anos que, para mim, ainda poderia fazer mais um ano de base, para se desenvolver mais. É um ótimo jogador, tem um brilhante futuro pela frente, mas ainda é um pouquinho cedo. Ele não está pronto, mas passa a ser uma alternativa dentro do que nós temos”.

São Paulo
Rogério Ceni está em sua segunda passagem pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo também deve buscar jogadores de outras posições

Com a saída de Bruno Alves para o Grêmio no começo do ano, o São Paulo até tentou buscar Igor Rabello, mas as negociações não avançaram. Isto é, somente com Diego Costa, Miranda (veterano) e Léo como principais opções, o clube conta ainda com os jovens Luizão e Beraldo para a posição, mas deve ir atrás de outros nomes.

Por fim, outra posição carente no elenco é o famoso “cão de guarda”, o camisa 5. Isso porque, com os diversos problemas físicos de Luan, a irregularidade de Pablo Maia e a falta intensidade de Gabriel Neves, o clube deve ir atrás de um atleta para a posição.

Posto isso, o próximo compromisso do São Paulo será contra o Botafogo, fora de casa, na próxima quinta-feira (16). O Tricolor ocupa a terceira posição e quer se manter entre os quatro primeiros da competição.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.