São Paulo cresce nas mãos de Rogério Ceni

Tricolor vem subindo gradativamente de produção.

0

Um dos técnicos mais criticados pelas primeiras partidas de 2022 foi Rogério Ceni. No comando técnico desde as últimas rodadas do Brasileirão do ano passado, Ceni começou a temporada bastante questionado pela torcida. Isso porque, ao longo dos primeiros três jogos, o São Paulo somou apenas um ponto na competição.

Além disso, as duas primeiras vitórias (contra Santo André e Ponte Preta) vieram somente nos acréscimos, o que mascarou bem o real desempenho do Tricolor. No entanto, o jogo contra o Santos foi um divisor de águas na temporada são paulina. Com uma bela atuação coletiva, aquela vitória por 3 a 0 trouxe positividade para o Morumbi.

Depois daquele resultado, é verdade que o São Paulo sofreu para avançar do Campinense na Copa do Brasil, tendo passado somente por conta do regulamento. Mas fato é que o time só foi derrotado pelo Palmeiras de lá pra cá, e para muita gente o desempenho contra o Alviverde nem foi ruim.

Ou seja, o torcedor quer ver um São Paulo forte no mata-mata, uma equipe que seja capaz de defender seu título e que busque o bicampeonato com vontade.

São Paulo
São Paulo venceu por 3 a 0 com facilidade. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC.

São Paulo passa por cima do Mirassol

Na tarde de ontem (13), mesmo colocando um time mesclado no gramado do estádio José Maria de Campos Maia, o São Paulo sobrou diante do Mirassol, principalmente na segunda etapa. Aliás, para quem já foi a sensação do estadual, o desempenho do Mirassol caiu demais nas últimas rodadas.

Depois de eliminar o Grêmio da Copa do Brasil, a equipe do oeste paulista acabou eliminada na segunda fase do torneio, ao ser derrotada por 1 a 0 pelo Azuriz-PR. Talvez isso tenha baqueado o elenco, que agora é o lanterna de seu grupo. Entretanto, entrará na última rodada ainda com chances de classificação.

Com uma grande atuação de Reinaldo e o fim do jejum do argentino Emiliano Rigoni, o São Paulo fez um dos melhores jogos da temporada. Com um segundo tempo dominante, até jogadores praticamente esquecidos (como Toró) entraram e contribuíram para a vitória.

Na última rodada, o São Paulo enfrenta o Botafogo já classificado em primeiro lugar do grupo. Além disso, já está definido que o adversário será o São Bernardo. Ou seja, tendência é de um time reserva.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.