São Paulo anuncia demissão do técnico Hernán Crespo

Ele não resistiu à campanha ruim no Campeonato Brasileiro

0

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo. O treinador foi demitido na tarde desta quarta-feira (13), véspera do jogo contra o Ceará, no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Campeão paulista no primeiro semestre, o treinador argentino não resistiu à pressão pelos maus resultados neste segundo semestre.

Primeiro, foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores da América e, depois, caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Fortaleza.

Além disso, no Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Morumbi está apenas em 13º lugar, com 30 pontos, três acima do primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série B.

Assim, para um time que era postulante ao título, a campanha vem sendo decepcionante.

O resultado mais recente foi um empate sem gols contra o Cuiabá fora de casa na segunda-feira (11), o quinto consecutivo do time no Brasileirão.

No entanto, o clube ainda não anunciou quem será seu substituto.

Nota

O São Paulo emitiu uma nota oficial nesta tarde:

“O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador”.

Leia também: Fortaleza tenta se recuperar no Brasileirão contra o desesperado Grêmio; veja onde assistir

 

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.