Santos vence o Fortaleza no sufoco e se afasta da zona de rebaixamento para a Série B

Por sua vez, o Leão, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, segue em quinto lugar, com 52 pontos, na briga pelo G-4, apesar da derrota

0

O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o time paulista, sob comando do técnico Fabio Carille, deu um importante passo para fugir do rebaixamento.

Isso porque chegou a 45 pontos e abriu oito de vantagem sobre o Bahia, primeiro time no Z-4 e ainda com dois jogos a menos. O Peixe foi para 11º lugar.

Por sua vez, o Leão, comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, segue em quinto lugar, com 52 pontos, na briga pelo G-4, apesar da derrota.

Agora, na próxima rodada, o Peixe volta a jogar no domingo (28), quando visita o Internacional, a partir das 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Enquanto isso, o Fortaleza volta a campo pela 36ª rodada apenas na sexta-feira, dia 3 de dezembro, quando recebe o Juventude, a partir das 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O jogo

O Santos precisava do resultado e tratou de tentar ir para cima. Logo no primeiro minuto, já teve uma boa chegada com o atacante Diego Tardelli. Porém, ele finalizou por cima do gol, mas sem muito perigo para a meta adversária.

Depois, aos 5min, a bola sobrou para o atacante santista Marcos Guilherme, com o gol aberto, porém, ele não conseguiu alcançar e não finalizou.

Apesar do maior volume de jogo inicial e de atacar mais, o Santos teve dificuldades nos primeiros minutos e, na prática, não levava tanto perigo ao Fortaleza, que se defendia bem.

Entretanto, aos 28min, os visitantes quase abriram o placar, quando o goleiro João Paulo fez uma grande defesa em finalização de Robson, após receber um belo cruzamento de Pikachu.

Antes do intervalo, o Santos teve uma grande chance com Marcos Guilherme aos 49min, quando cabeceou e Marcelo Boeck fez grande defesa, salvando em cima da linha.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Santos voltou novamente mais no campo de ataque, pressionando o Fortaleza, mas nos primeiros minutos encontrava muitas dificuldades em furar a marcação do adversário.

Por sua vez, o Fortaleza também não conseguia escapar em um contra-ataque. Desta maneira, o jogo ficou truncado e pouco atrativo durante boa parte do tempo.

No entanto, aos 22min, Ronald, do time cearense, colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Peixe. Na cobrança, Marcos Leonardo bateu e fez 1 a 0.

E, no final do jogo, Marcos Leonardo novamente marcou para o Peixe e ampliou a contagem para 2 a 0.

Leia também: Bahia e Grêmio fazem duelo de desesperados na noite desta sexta-feira (26) pelo Brasileirão

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.