Santos marca no final, vence o Grêmio e deixa zona de rebaixamento

Peixe afunda ainda mais o time gaúcho na zona de degola da competição nacional

0

O Santos marcou no final e fez 1 a 0 no Grêmio na tarde deste domingo (10), no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em placar ruim para os dois.

Com esse resultado, o time paulista, comandado pelo técnico Fabio Carille, foi a 28 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o time gaúcho, sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari, segue na zona de degola, com 23, em penúltimo lugar.

Agora, na próxima rodada, o Peixe volta a jogar na quarta-feira (13), quando visita o líder Atlético Mineiro, a partir das 19h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Por sua vez, o Grêmio volta a campo no mesmo dia, mas a partir das 20h30, quando encara o Fortaleza, também fora de casa, no estádio da Arena Castelão, em Fortaleza, pela 30ª rodad.

O jogo

Logo aos 2min, o Santos teve uma grande chance, mas o goleiro Brenno fez defesa difícil na finalização.

Depois, outra boa chegada do Peixe veio aos 7min, quando Velázquez cabeceou por cima do gol, com muito perigo.

Em seguida, aos 10min, o Peixe quase marcou com Marinho, que chutou e obrigou Brenno a fazer grande defesa; na sobra, Marcos Guilherme chutou e o goleiro desviou de novo.

A primeira boa chegada do Grêmio só veio aos 21min, quando Vanderson arriscou um chute cruzado e a bola passou bem perto do gol.

Apesar disso, o Peixe continuava com mais volume de jogo e estava mais perto do primeiro gol.

Antes do intervalo, aos 39min, Carlos Sánchez cobrou falta no ângulo e Brenno novamente fez outro milagre, salvando o Grêmio.

Mas o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Etapa final

No segundo tempo, Alisson, do time gaúcho, chegou pela primeira vez logo a 1min, em chute que passou por cima do gol.

Com isso, o Santos tinha mais dificuldades nos primeiros minutos da etapa final, quando o Grêmio estava ligeiramente melhor.

Mas depois disso o Peixe voltou a controlar as ações, pressionando mais a saída de bola dos gaúchos e buscando o primeiro gol.

No entanto, apesar dessa pressão, as chances claras não apareciam e o tempo ia passando.

Depois, o Grêmio teve uma boa chegada aos 39min, com Ferreira, que mandou forte, de longe, e o chute passou perto do gol.

Mas, aos 46min, Wagner Leonardo marcou o gol do Santos, após cobrança de escanteio, em gol que inicialmente havia sido anulado por impedimento, mas que foi confirmado pelo VAR.

Depois da partida, o goleiro Brenno saiu de campo chorando pela derrota e Rafinha ainda foi expulso por desentendimento com um dos gandulas do jogo.

Leia também: França vence a Espanha de virada e fica com o título da Liga das Nações

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.