Roma não quer ceder à Juventus por Zaniolo

0

Zaniolo esperava começar como titular já no Torino. Será hoje, contra a Juventus, em um jogo que conta para a classificação. Em vez disso, conta para ele que ele espera convencer Fonseca a dar uma camisa de titular na quinta-feira com o Sevilla. Paratici não convence que, apesar de tê-lo em preto e branco na próxima temporada, ele faria cortejo falsos. As razões são múltiplas. Primeiro de tudo o técnico Sarri precisa de um meia qualificado nas inserções e com um talento para o gol. Só Nicolò marcou duas vezes os gols de Ramsey, o melhor marcador dos meio-campistas da Juventus: 8-4 (e as presenças são 24 contra 33).

Zaniolo Twitter Roma
Zaniolo: energia que dá força! / Foto: Twitter Roma

Depois, há o econômico: diante de um esforço – que em Turim gostaria de mitigar com a inclusão de contrapartes técnicas (BernardeschiRomero) – o jogador da seleção italiana ganha pouco considerando os parâmetros da Juventus. A renovação do ano passado previa um contrato por etapas. A partir de 1,7 milhões, graças a gols e aparências, ele já atingiu o limite de 2,2. O novo marco é de 3 milhões, um número que em Turim, com os bônus que Rugani ganha . Sem esquecer o aspecto do registro: adquirir a Zaniolo significa garantir os próximos 15 anos.

Tottenham também pensa em Zaniolo

Entende-se que o Tottenham está acompanhando Nicolò Zaniolo, da Roma, mas vê o meio-campista de 21 anos como uma possível contratação para o futuro, apesar de suas impressionantes atuações nesta temporada.

Notícias da Itália nesta semana sugeriram que os Spurs estavam competindo com a Juventus e a Internazionale para contratar Zaniolo, que marcou seis gols em 23 jogos na Série A nesta campanha. Mas, embora se acredite que a hierarquia do Tottenham considere o internacional da Itália uma perspectiva considerável que prosperaria na Premier League em parte por causa de sua força física, ele não é considerado uma prioridade para José Mourinho nessa janela de transferências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.