Rodrigo Caio foi ao gramado nesta sexta-feira (25)

Jogador é a grande dúvida do flamenguista.

0

Um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos, Rodrigo Caio está sofrendo na temporada 2022. Aliás, desde que formou aquela dupla inesquecível com Pablo Marí em 2019, o zagueiro nunca mais conseguiu embalar uma sequência grande de jogos. Até por isso foi perdendo espaço na Seleção de Tite e hoje em dia é carta fora do baralho.

Enfim, dito isso, o jogador já passou boa parte de 2021 ausente. No entanto, em dezembro, após uma cirurgia realizada no joelho, o jogador acabou tendo complicações relacionadas à operação. Por isso, precisou ficar internado por mais de dez dias e seu processo de recuperação vem sendo bastante lento.

Dessa forma, o zagueiro voltou a realizar uma atividade no gramado nesta sexta-feira (25). Entretanto, é bom o torcedor do Flamengo não se empolgar tanto, já que ele ainda não está liberado para treinar com o grupo, precisando desenvolver suas atividades à parte. Isso quer dizer que o atleta ainda não está assim tão perto de retornar, por mais que seja uma boa notícia.

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio tem apenas 28 anos de idade. Foto: Alexandre Vidal.

A carreira de Rodrigo Caio

Revelado pelo São Paulo lá no longínquo 2011, Rodrigo Caio ficou sete anos no elenco profissional do Tricolor. Por lá, chegou a Seleção Brasileira e teve alguns bons momentos, mas o momento do clube atrapalhou seu desenvolvimento. Até por conta disso, o jogador preferiu respirar novos ares depois de um ano ruim em 2018.

Dessa forma, o Flamengo o contratou e o jogador teve um ano de 2019 fantástico. Começou a ser convocado novamente por Tite e caiu nas graças da torcida do Flamengo. No entanto, seus diversos problemas de lesão já deixam a torcida com uma “pulga atrás da orelha”. Dito isso, é importante dizermos que ele não estará à disposição para as finais do Carioca, que ocorrem nos próximos dias 31 de março e 3 de abril.

A expectativa de Paulo Sousa é de que possa contar com o defensor para o Brasileirão e para a Copa Libertadores, grandes alvos do Fla no ano de 2022. Até lá, vale lembrar que Rodrigo pode perder espaço, já que o Mengão contratou dois novos zagueiros para 2022: Pablo e Fabrício Bruno. Além disso, Filipe Luís foi recuado para a zaga com Paulo Sousa.

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.