Os pagamentos do Bolsa Família serão liberados aos beneficiários do programa neste fim de semana. Todos os meses, milhões de brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica aguardam ansiosamente essa ajuda do governo federal. Saiba como funciona esse repasse e como você pode escolher ou movimentar seu benefício.
Primeiramente, o calendário de pagamentos do Bolsa Família deste mês de setembro começou no dia 18 e deve terminar no dia 29. Isso significa que alguns beneficiários terão dinheiro disponível em suas contas para saque já neste final de semana. Mas como saber quando seu benefício estará disponível?
É importante esclarecer que o calendário é elaborado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Dessa forma, para encontrar esse número, você deve ter em mãos o seu cartão de benefícios, onde encontrará a sequência de onze dígitos que representam o NIS. O dígito a considerar é o penúltimo dígito que aparece antes do último dígito.
Por exemplo, beneficiários com o número 1234567890-1, o dígito correspondente será o 0 que aparece antes do último dígito. Após essa consulta, você poderá saber no calendário se o benefício estará disponível também neste final de semana.
Antes de mais nada, como parte dos beneficiários do programa de transferência de renda já teve recursos liberados, eles têm acesso aos saques durante o final de semana. Resumindo, esse grupo abrange até o momento famílias com números finais do NIS de 1 a 5, e para elas há duas opções para solicitar o saque do benefício:
Você pode fazer saques nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Para fazer isso, você deve inserir a senha do seu cartão.
Essa opção pode ser utilizada pelo usuário do aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo é possível selecionar a função “saque sem cartão” e sacar no caixa eletrônico. Vale lembrar que além do saque em dinheiro, os beneficiários também têm a opção de movimentar recursos online.
Por meio do Caixa Tem, aplicativo disponível para Android e iOS, é possível fazer transferências, pagar contas e até fazer Pix, facilitando ainda mais o acesso e utilização dos benefícios do Bolsa Família. Portanto, fique atento ao calendário, escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades e aproveite o auxílio financeiro que o programa oferece.
A saber, os golpes do Bolsa Família, infelizmente, estão se tornando mais comuns. Os fraudadores usam estratégias diferentes para enganar as pessoas e roubar seu dinheiro. Portanto, é fundamental que você esteja ciente das táticas que esses criminosos utilizam para evitar se tornarem vítimas.
Resumindo, os fraudadores podem entrar em contato com o beneficiário dizendo que terão que pagar uma taxa para ter acesso ou sacar o benefício. Porque o Bolsa Família é um programa do governo e não exige pagamento para ter acesso aos benefícios.
Do mesmo modo, alguns golpistas se passam por agentes do programa e solicitam informações pessoais, como números de documentos e senhas bancárias, alegando que precisam atualizar dados dos beneficiários. Portanto, nunca compartilhe dados pessoais por telefone ou e-mail.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…