Relacionamento ou carreira: Aliar os dois é possível e saudável

1

Os casais não precisam escolher entre relacionamento ou carreira. Dessa forma, alguns métodos podem ajudar a aliar os dois de forma saudável. Mesmo para pessoas solteiras e chefes de família, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional às vezes pode parecer algo impossível.

Duas pessoas em busca de seu próprio equilíbrio podem facilmente pisar nos calcanhares uma da outra, se não derrubar uma à outra. Por outro lado, eles podem ajudar um ao outro a encontrar uma base mais sólida.

relacionamento ou carreira

Relacionamento ou carreira: Aliar os dois é possível

Uma pesquisa mostrou que casais seguindo suas carreiras possuem muitos dos problemas mais incômodos que enfrentam impostos, e não inerentes. Esses casais deveriam questionar a sabedoria convencional sobre o compromisso ser a chave para relacionamentos saudáveis.

Enfatizar o compromisso atende a uma lógica de soma zero que tende a gerar ressentimento para um ou ambos os parceiros. Em vez de pensar em termos de “você x eu”, as carreiras prósperas tendem a ver tanto a realização de sua própria carreira quanto a de seu parceiro como uma contribuição para o bem geral de “nós”.

Boas notícias

Um estudo sugere que escolher entre o relacionamento ou carreira não é mais necessário. Grande parte da conversa cultural sobre o equilíbrio entre vida pessoal e profissional depende de obstáculos práticos, por exemplo, o compartilhamento do trabalho doméstico e o cuidado dos filhos.

Para realmente aliviar o atrito em relacionamentos de carreira dupla, os parceiros precisam se envolver em um diálogo mais profundo – e renová-lo regularmente.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] Leia também: relacionamento ou carreira: Aliar os dois é possível e saudável […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.