Os depósitos do Bolsa Família começarão ainda em janeiro e o calendário já foi liberado para consulta. Aqueles que receberão o valor já pode, inclusive, realizar a consulta e confirmar o recebimento e a data na qual ele acontecerá. Continue acompanhando este artigo para saber quando começarão os pagamentos e como consultar!
Os depósitos do Bolsa Família, substituto do Auxílio Brasil, começarão a ser feitos no dia 18 de janeiro. O calendário seguirá a ordem do número final do NIS dos beneficiários, da seguinte forma:
É importante saber as datas nas quais haverá os depósitos do Bolsa Família porque o valor não fica disponível indefinidamente. Após 120 dias, se não houver movimentação, o beneficiário perde o acesso ao valor. Além disso, quando não há movimentação do valor o governo pode rever a necessidade da família de receber o benefício, portanto, ela pode perdê-lo.
Já é possível consultar para saber se a sua é uma das famílias que receberão os depósitos do Bolsa Família. E a consulta pode ser feita a partir de alguns canais, que informam se você é, ou não, beneficiário. A consulta pode ser feita de três formas, quais sejam: por meio do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para ser baixado gratuitamente, tanto em Adroid, como em IOS. Para consultar através do aplicativo, é preciso já ter o seu cadastro nele.
Outra forma de consultar, para saber se sua família é, ou não, beneficiária do Bolsa Família, é através do aplicativo oficial do Bolsa Família. Baixá-lo também é gratuito. Por fim, pode-se consultar mediante ligação para o número 111 (que é o telefone da Caixa Econômica Federal), ou mediante ligação para a Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, cujo número é 121. A ligação pode ser feita de qualquer parte do Brasil.
Os depósitos do Bolsa Família ficarão disponíveis, com certeza, para aquelas famílias que já recebem o Auxílio Brasil, e que continuem cumprindo os requisitos para o recebimento do benefício. Entretanto, se você ainda não recebe, é preciso realizar o cadastro, para entrar na fila das famílias que têm direito ao Bolsa Família.
Nesse caso, é preciso que um membro da família, que seja maior de 16 anos e, de preferência, mulher, compareça ao CRAS, para realização de cadastro no CadÚnico. O representante da família deverá estar munido de seus documentos pessoais, bem como de um documento pessoal de cada membro da família. Além disso, ele deverá apresentar comprovante de residência e outros documentos que comprovem que a família se enquadra nos requisitos.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…