Quadrilha especializada em furtar combustíveis é desarticulada no Rio

O grupo especializado em furto de combustíveis foi pego quando uma caminhão usado pela organização estava atolado perto do ponto usado por eles

0

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação na sexta-feira (15) com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em furtar combustíveis de dutos da Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Em nota, a entidade explicou que chegou até o grupo após realizar um cruzamento de informações. Por conta disso, os agentes foram até Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, e prenderam seis homens acusados de fazerem parte do bando especializado no crime.

“Os agentes monitoraram o grupo criminoso e descobriram que a quadrilha tinha furtado petróleo de um duto específico em setembro deste ano”, informou a corporação, que ainda contou que, no primeiro dia do mês de outubro, os bandidos realizaram um outro furto no local.

Após constatar os crimes, a corporação começou analisar os passos do bando. Com isso, conseguiram identificar que, no dia da operação, havia um caminhão que estava atolado perto do ponto usado pelo grupo.

“Além do caminhão, também foram apreendidas uma picape e uma retroescavadeira, que estavam sendo usadas para tentar desatolar o veículo”, informou a Polícia Civil, que chegou no local e prendeu os seis suspeitos.

Quadrilha especializada em furtar combustíveis é desarticulada no Rio
O grupo especializado em furto de combustíveis foi pego quando uma caminhão usado pela organização estava atolado. (Foto: reprodução)

Por conta dos crimes, os bandidos acabaram sendo autuados pelos delitos de tentativa de furto qualificado e também de formação de organização criminosa.

Além das prisões dos suspeitos, a Polícia Civil também apreendeu outros itens que eram usados pelos criminosos na empreitada criminosa a fim de furtar os combustíveis como cinco veículos:

  • Um caminhão bitrem;
  • uma retroescavadeira;
  • E três carros.

Além disso, os agentes também recolheram o material que era usado para furtar o combustível. Por fim, além de revelar que continuará investigando o caso, com o objetivo de averiguar se há mais suspeitos de integrarem a quadrilha, a corporação disse ter constatado a existência de uma construção, que aparentemente serviria de observatório para a organização criminosa.

Leia também: Motorista atropela dupla que havia acabado de o assaltar em SP

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.