O governo federal acaba de anunciar a criação do programa Caminho Digital, mais uma ampliação do Programa Renda e Oportunidade. O objetivo será capacitar digitalmente e inserir profissionalmente cerca de 5,5 milhões de trabalhadores.
Em parceria com a Microsoft, ao todo serão 40 cursos gratuitos para desenvolver habilidades digitais. Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência, assinou um protocolo com empresas e instituições públicas e privadas para contribuir na divulgação e mobilização da população para o projeto.
Desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Previdência, o novo programa do governo tem o intuito de promover iniciativas para inserção de novos trabalhadores para a Economia 4.0. Os cursos serão focados em tecnologia e produtividade.
Com 5 trilhas principais, é possível se cadastrar em 50 cursos através do site do programa. Confira a seguir e saiba como se matricular.
De acordo com o governo federal, qualquer trabalhador está apto a se inscrever nos cursos. Através deste site, é possível fazer um teste de nível de carreira. Para fazer os cursos, alguns dados serão solicitados pelo programa.
Veja também: Estudo mostra maior otimismo ao mercado de trabalho desde 2020 – Brasil123
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…