Presidente do Diretório paulista do PP, o deputado federal Guilherme Mussi (PP) revelou nesta segunda-feira (23) que a legenda apoiará Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. “Vamos apoiar o Rodrigo mesmo. Houve um entendimento entre a maioria da bancada e prefeitos da legenda”, afirmou Guilherme Mussi em entrevista ao portal “UOL”.
Segundo ele, a aliança saiu após Rodrigo Garcia chamar os líderes do partido para um encontro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na ocasião, explicou o deputado federal, chegou-se à conclusão de que a legenda iria apoiar formalmente o candidato tucano.
“A tendência é que apoiemos formalmente o Rodrigo. Mas sempre liberamos nossas bancadas para se posicionarem como quiserem”, explicou ele, relatando que a saída de João Doria (PSDB) do páreo da disputa nacional acelerou o entendimento do partido.
Conforme Guilherme Mussi, ainda existiu uma pressão para que o apoio fosse dado a Tarcísio de Freitas (Republicanos). Isso porque ele é o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o PP tem como presidente Ciro Nogueira, líder do Centrão, base aliada do chefe do Executivo.
Rodrigo Garcia é o atual governador de São Paulo. Ele assumiu no lugar de João Doria e agora pretende ser eleito como gestor estadual. (Foto: reprodução)Nos últimos dias, chegou a circular a informação de que o PP havia rompido com Rodrigo Garcia, pois integrantes bolsonaristas da legenda estavam insatisfeitos com as bases dos acordos feitos até agora com o governador. Todavia, Guilherme Mussi negou o fato, chamando de inverdades o que tem sido publicado nas redes sociais como, por exemplo, pela deputada estadual Letícia Aguiar, que postou em seu Twitter que havia ocorrido, de fato, o rompimento entre a iminente parceria.
Segundo uma pesquisa eleitoral publicada pelo Real Time Big Data contratada pela Record TV nesta segunda (23), hoje, Rodrigo Garcia aparece apenas na quarta posição. O governador de SP tem 7% das intenções de voto. O líder é Fernando Haddad (PT) com 29%. O petista é seguido por Márcio França (PSB) e Tarcísio de Freitas, empatados com 15%.
Leia também: João Doria desiste de ser candidato à Presidência da República
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…