Por que a poluição faz mal à saúde: Cuide da sua respiração

1

Vários fatores já comprovados mostram o por que a poluição faz mal à saúde. No cenário atual, devido a pandemia do coronavírus, os riscos de desenvolver a doença é ainda maior para pessoas que respiram ar poluído.

As razões são duas: Primeiro, a poluição do ar pode causar ou agravar doenças respiratórias como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica. Em segundo lugar, a exposição à poluição do ar se conhece por aumentar a chance de contrair vírus, independentemente das condições de saúde subjacentes.

por que a poluição faz mal à saúde

Por que a poluição faz mal à saúde: Cuide da respiração

A poluição do ar caiu drasticamente em muitas partes do mundo recentemente, com o fechamento de empresas e as pessoas ficando em casa para evitar a propagação do vírus. Mas mesmo no cenário desta pandemia, ainda existem áreas de alta exposição

Além disso, mesmo que a poluição tenha diminuído por enquanto, a exposição crônica não pode ser consertada tão rapidamente. Para uma pessoa que vive com exposição diária à poluição, o dano ao seu sistema respiratório e imunológico está feito.

Ar interno

Agora que muitos de nós estamos ficando em casa, a qualidade do ar interno é ainda mais importante e, o por que a poluição faz mal à saúde, deve-se levantar dentro de casa também.

Para as pessoas que vivem perto de grandes fontes de poluição, abrir uma janela pode não ser uma boa ideia. É aí que um purificador de ar pode valer o investimento.

Se estiver tomando medicação de manutenção para asma, como um inalador, não se esqueça de usá-la.

Gostou das informações? Compartilhe conosco sua opinião!

1 comentário
  1. […] A poluição do ar foi diretamente responsável pela morte de mais de meio milhão de crianças de até um mês de idade em todo o mundo em 2019. As informações são do State of Global Air, um estudo internacional que analisa as condições da qualidade do ar. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.