Pedrinho se aproxima de atual campeão brasileiro

Atacante pertence ao Shakhtar Donetsk-UCR.

0

Tendo jogado pouquíssimo pelo Shakhtar Donetsk-UCR, o atacante Pedrinho pode estar de malas prontas para retornar ao futebol brasileiro. Isto é, o destino deve ser o Atlético-MG. Aos 24 anos, o jogador deve ser emprestado por uma temporada ao Galo, até o final do primeiro semestre de 2023.

Vale lembrar que Pedrinho não entra em campo desde que começou o conflito entre Rússia e Ucrânia, que paralisou o futebol no país. Inicialmente, a preferência do jogador era continuar na Europa, já que o Shakhtar era apenas o seu segundo clube por lá. Todavia, as coisas se encaminharam e o jovem atacante deve mesmo ir para Belo Horizonte.

É importante frisarmos também que ele teve propostas na mão de Lille-FRA e PSV-FRA, mas acabou optando por não fechar com esses clubes. Isso porque, com a esperança de contar com o jogador no futuro, os ucranianos não querem vendê-lo em definitivo. Até por isso, a opção do retorno ao Brasil fica mais plausível, já que os clubes brasileiros não desembolsariam mais de 15 milhões de euros para contratá-lo.

Pedrinho
Pedrinho atuou em 18 jogos pelo Shakhtar e marcou 4 gols. Foto: Valery Hache / AFP.

Pedrinho ainda não foi aquilo que se esperava

Desde que subiu ao elenco profissional do Corinthians, lá no longínquo 2017, Pedrinho sempre foi tratado como grande esperança do torcedor alvinegro. Nesse período de dois anos que permaneceu no Timão, chegou a fazer algumas belíssimas atuações, mas sempre sofreu com o físico.

Vale lembrar também do gol anulado do jogador contra o Cruzeiro. Na oportunidade, Corinthians e Cruzeiro fizeram a final da Copa do Brasil de 2018, e Pedrinho chegou a marcar um golaço no jogo de volta, mas o VAR anulou por conta de uma suposta falta em Dedé. Era o começo do VAR no Brasil e o lance ficou bastante marcado na cabeça do torcedor.

Dito isso, como o Atlético-MG já teve a saída de Savarino e perderá o garoto Savinho (já negociado com o Grupo City), Pedrinho chegaria como uma belíssima opção para a ponta direita. Agora, resta esperar para ver se a negociação realmente será concretizada nos próximos dias. De qualquer forma, ele só poderia atuar depois do dia 18 de julho.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.