Palmeiras vence o Flu e amplia para seis pontos a vantagem na liderança do Brasileirão

No entanto, o Verdão tem um jogo a mais do que o vice-líder Atlético Mineiro

0

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste sábado (24), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time alviverde, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, amplia a vantagem na liderança sobre o Atlético Mineiro para seis pontos (31 a 25), embora o Galo tenha um jogo a menos.

Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras, sob comando do técnico Roger Machado, vai para a segunda derrota seguida e estaciona nos 17 pontos.

Agora, na próxima rodada, o Verdão no outro sábado (31), quando faz clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, em uma ‘prévia’ do que será o encontro deles pela Libertadores.

Por sua vez, o Fluminense agora volta as atenções pela Copa do Brasil, quando na terça-feira (27), visita o Criciúma, a partir das 18h15, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Depois, volta a encarar os catarinenses no dia 31, às 18h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Porém, pelo Brasileirão, volta a jogar apenas no dia 8 de agosto, contra o América-MG, fora de casa, a partir das 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

Em campo, a primeira grande chance foi do Fluminense, aos 6min, com Gabriel Teixeira, que chutou sem goleiro, mas a zaga do Verdão salvou em cima da linha.

Assim, o time visitante era melhor nos primeiros minutos e o Verdão tinha muitas dificuldades em conseguir sair jogando.

Com isso, durante o primeiro tempo, o Palmeiras criou poucas oportunidades e praticamente não ameaçou a defesa do Fluminense.

Antes do intervalo, Nenê ainda perdeu outra boa chance para os visitantes.

Segundo tempo

Na etapa final, logo aos 4min o Fluminense perdeu o atacante Caio Paulista, que saiu de campo lesionado e foi substituído por Luiz Henrique.

Além disso, em seguida, aos 8min, o Palmeiras abriu o placar em uma jogada infeliz do zagueiro Manoel, que marcou gol contra.

Ele tentou cortar, a bola bateu no goleiro Marcos Felipe e entrou: 1 a 0.

Um minuto depois, Zé Rafael acertou um chute de fora da área e a bola passou bem perto do gol.

Depois, aos 28min, em contra-ataque, Willian chutou e o goleiro Marcos Felipe fez grande defesa evitando o segundo gol.

Mas, até o final do jogo, o placar ficou inalterado.

Leia também: Grêmio fica no empate com o América-MG e ambos seguem na zona de rebaixamento

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.