Palmeiras perde para o Athletico e embola a classificação

Verdão perdeu pela segunda vez em seus domínios.

0

Depois de vencer o Cerro Porteño-PAR por 3 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras optou por colocar seu time titular no Brasileirão. Isso porque, com a classificação encaminhada, a equipe de Abel Ferreira tinha a chance de abrir cinco pontos de vantagem na liderança, já que o Corinthians havia perdido por 4 a 0 para o Fluminense.

Sendo assim, o Palmeiras enfrentou o Athletico Paranaense como grande favorito, mas acabou sucumbindo para o time de Luiz Felipe Scolari e perdeu por 2 a 0 em pleno Allianz Parque. Isto é, com gols de Vitor Roque e de Vitor Bueno, o Furacão não só venceu o Palmeiras, como também não foi vazado pelo time alviverde.

Além disso, Felipão optou por preservas alguns jogadores, como foi o caso do uruguaio Terans. Principal meia da equipe, o jogador começou no banco de reservas e só foi utilizado na etapa final. A opção é por conta da Libertadores. O Athletico até venceu o Libertad-PAR por 2 a 1 na partida de ida, mas o confronto está indefinido e o jogo de volta já é na terça-feira (05).

Palmeiras
Palmeiras perdeu pela segunda vez no Allianz Parque em 2022. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras finaliza mais de 30 vezes e não sai do zero

Ao longo dos quase 20 meses de Abel Ferreira no Palmeiras, a evolução ofensiva é notória. Com 28 gols marcados na Libertadores, por exemplo, a média do Verdão é de quatro gols por partida. No Brasileirão, o Verdão também tem o melhor ataque, com 27 gols anotados em quinze jogos. Isto é, o jogo de ontem (02) foi exceção.

Com cerca de 35 finalizações contra o gol de Bento, o Palmeiras acertou o alvo somente em sete oportunidades. Contudo, o desempenho do Furacão não foi bom somente na defesa. Aliás, Vitor Roque marcou seu segundo gol no Brasileirão e o Athetico finalizou mais de 10 vezes. Quer dizer, também deu suas escapadas e não abriu mão de atacar.

Agora, o Furacão chegou ao segundo lugar com a vitória e está somente dois pontos atrás do Palmeiras, assim como o Atlético-MG. Dessa maneira, a tendência é que tenhamos um fim de primeiro turno bem parelho.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.