Palmeiras faz melhor campanha da história da fase de grupos

Verdão ainda teve o melhor ataque da história dessa fase da competição.

0

Se tem algum torcedor de clube brasileiro que vive em um “mar de rosas”, esse cara é o torcedor do Palmeiras. Isso porque, após duas temporadas espetaculares e que culminaram com o título da Libertadores, o ano de 2022 do Verdão tem sido ainda mais espetacular. Aliás, o Alviverde não para de quebrar recordes e ampliar seus números.

Na noite de ontem (24), diante do Deportivo Táchira-VEN, o Palmeiras encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores com direito a mais uma goleada. Com hat trick de Gustavo Scarpa e mais um gol de Rony com a camisa do Verdão em Libertadores, o time de Abel Ferreira atingiu os 18 pontos e foi o único time 100% dessa edição.

Com isso, o Alviverde da Pompeia conseguiu novamente o posto de melhor campanha da competição, o que lhe permitirá definir todos os mata-matas até a final dentro do Allianz Parque. Isto é, o Palmeiras segue fortíssimo em busca do inédito tri consecutivo para os clubes brasileiros, o que seria mais um recorde.

Palmeiras
Gustavo Scarpa vem substituindo Raphael Veiga com maestria nos últimos jogos. Foto: Cesar Greco.

Palmeiras quebra mais de um recorde na campanha

Por mais que estivesse em uma chave considerada muito fraca, o Verdão fez o que se podia fazer de melhor com esse cenário: passou por cima dos adversários e teve média de mais de quatro gols por jogo. Dessa forma, os comandados de Abel Ferreira garantiram dois recordes importantíssimos para a história do clube.

Com 18 pontos e impressionantes vinte e dois gols de saldo, o Palmeiras superou o Boca Juniors-ARG de 2015 (18 pontos e 17 gols de saldo) e fez a melhor campanha de todos os tempos da fase de grupos. De quebra, marcou 25 gols em seis partidas e também superou o melhor ataque da história dessa fase, recorde que pertencia ao River Plate-ARG de 2020, com vinte gols.

Posto isso, o tempo de trabalho de Abel Ferreira vai provando que o Palmeiras está cada vez melhor e mais encorpado. Isto é, o clube vem adquirindo repertório de jogo e diversificando a forma de atuar. No momento, não há dúvidas que é o time a ser batido no continente. Vejamos quem será o adversário no sorteio das oitavas de final

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.