Palmeiras: cinco jogadores testam positivo para Covid-19 na reapresentação do time

Entretanto, eles estão assintomáticos e passam bem. Com o surgimento da variante Ômicron, amplamente mais transmissível, os casos voltaram a aparecer com frequência.

0

Cinco jogadores do Palmeiras testaram positivo para a Covid-19 na reapresentação do elenco nesta quarta-feira (5). Assim, Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes foram isolados do restante do elenco e vão cumprir a quarentena protocolar.

Entretanto, eles estão assintomáticos e passam bem. Com o surgimento da variante Ômicron, amplamente mais transmissível, os casos voltaram a aparecer com frequência.

Veja em seguida: Vasco goleia o Lagarto na estreia da Copa São Paulo de Juniores

Quanto aos jogadores do Palmeiras, a detecção foi durante os exames feitos antes da apresentação e que são realizados com frequência pelo clube.

Depois, o médico do Verdão, Pedro Pontin, falou sobre o assunto.

“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos”, disse.

“Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, afirmou.

Pré-temporada

O elenco do Palmeiras se apresentou às 9h e marca a volta às atividades em 2022, depois de um mês de férias. Eles encerraram as atividades depois do Campeonato Brasileiro.

No entanto, neste primeiro dia, o técnico português Abel Ferreira ainda não comandou as atividades.

Veja em seguida: Figueirense vai fazer dois jogos-treinos na pré-temporada e anuncia novo reforço

Além disso, o time alviverde retoma o trabalho sem o tão sonhado novo centroavante, que ainda não foi contratado por falta de peças no mercado.

Isso porque a presidente Leila Pereira, que assumiu na virada do ano, prometeu montar um time ainda mais forte nesta temporada, com mais investimentos.

Depois de ser campeão da Copa Libertadores da América no final de novembro, o Palmeiras agora se prepara para o Mundial de Clubes da Fifa.

Desta maneira, o Verdão vai entrar em campo no dia 8 de fevereiro, nos Emirados Árabes, quando enfrenta o vencedor de Al Ahly e Monterrey-MEX.

No entanto, antes disso, no dia 26 de janeiro, o time já tem compromisso na abertura do Campeonato Paulista, quando jogará com um elenco alternativo.

Veja em seguida: Ricardo Gomes é o novo diretor executivo de futebol do Athletico Paranaense

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.