Palmeiras anuncia a contratação do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo

Atualmente, jogador estava no Basel, da Suíça

0

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pediu reforços e a diretoria finalmente atendeu. O lateral-esquerdo Jorge, revelado pelo Flamengo, foi anunciado pelo clube alviverde na noite desta sexta-feira (23).

Agora, o jogador, que estava no Basel, da Suíça, onde disputou a temporada 2020/2021, acertou um longo contrato com o Verdão, até 2025.

Assim, até lá, ainda poderá dar muitos alegrias para o torcedor, ainda mais pelo bom momento que o clube do Palestra Itália vive.

De acordo com o clube paulista, a contratação foi de 50% dos direitos econômicos do jogador, que vai se apresentar nesta próxima segunda-feira.

Com isso, o Palmeiras agora tem mais uma importante opção para a lateral-esquerda, que já conta com o eficiente Viña, uruguaio.

“Fala, Família Palmeiras! Estou muito feliz de chegar a esse grande clube e ansioso para vestir essa camisa. Espero retribuir o carinho da torcida com dedicação dentro de campo e, se Deus quiser, conquistar títulos junto a esse elenco campeão. Avanti, Palestra”, disse o atleta nas redes sociais do clube.

Jorge foi revelado pelo Flamengo em 2014 e logo chamou a atenção pelo seu talento. Assim, teve até chance na Seleção Brasileira principal em 2017.

Ele também chegou a ter uma rápida passagem pelo Santos, em 2019, depois de voltar da Europa, onde fez apenas 29 jogos pela equipe praiana.

Agora, novamente tendo a possibilidade de visibilidade, poderá sonhar, quem sabe, com uma nova convocação.

Inclusive, em 2016, chegou a ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Recuperação

No entanto, apesar da apresentação já nesta segunda-feira, o atleta ainda não poderá jogar, até porque não está totalmente recuperado de uma lesão no joelho.

Aliás, a contusão atrapalhou os planos do atleta nesta última temporada, onde foi pouco utilizado.

Enquanto isso, o Verdão segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, três a mais do que o Atlético Mineiro.

Assim, neste sábado (24), joga contra o Fluminense, a partir das 19h, no estádio Allianz Parque.

Leia também: Londrina conquista a primeira vitória em casa e deixa zona de rebaixamento na Série B

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.