A Caixa Econômica Federal vai iniciar o pagamento do Auxílio Brasil a partir do dia 17 de novembro. O programa do Governo Federal, que substituirá o Bolsa Família, tem como público-alvo as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.
O banco exercerá o papel de agente operador e pagador do benefício, disponibilizando os valores concedidos pelo Ministério da Cidadania às famílias beneficiadas.
Ainda mais, vale destacar que os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem a necessidade de realizar um novo cadastramento.
O Auxílio Brasil começará a ser pago no dia 17 de novembro, iniciando com os beneficiários que tenham NIS com final 1. As datas de pagamento obedecerão ao seguinte calendário:
Inscritos NIS | 1º Pagamento |
NIS de final 1 | 17 de novembro |
NIS de final 2 | 18 de novembro |
NIS de final 3 | 19 de novembro |
NIS de final 4 | 22 de novembro |
NIS de final 5 | 23 de novembro |
NIS de final 6 | 24 de novembro |
NIS de final 7 | 25 de novembro |
NIS de final 8 | 26 de novembro |
NIS de final 9 | 29 de novembro |
NIS de final 0 | 30 de novembro |
Inscritos NIS | 2º Pagamento |
NIS de final 1 | 13 de dezembro |
NIS de final 2 | 14 de dezembro |
NIS de final 3 | 15 de dezembro |
NIS de final 4 | 16 de dezembro |
NIS de final 5 | 17 de dezembro |
NIS de final 6 | 20 de dezembro |
NIS de final 7 | 25 de dezembro |
NIS de final 8 | 21 de dezembro |
NIS de final 9 | 22 de dezembro |
NIS de final 0 | 23 de dezembro |
Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil.
As famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo CAIXA Tem, em conta Poupança Digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo.
Os canais para saque dos benefícios e consulta de informações permanecem os mesmos: aplicativo CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA, que voltam ao horário normal de funcionamento no dia 23 de novembro.
A saber, também será lançado um aplicativo chamado Auxílio Brasil, que substituirá o aplicativo Bolsa Família.
Assim, o beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 111.
Fonte: Caixa Econômica Federal
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