Pablo deve ser relacionado pela primeira vez no Flamengo

Zagueiro sofreu lesão logo no seu primeiro treino no Ninho do Urubu.

0

O Flamengo não vem fazendo a temporada de 2022 dos sonhos. Com dois vices conquistados no ano (Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca), o Rubro-negro vem de duas partidas mais convincentes. As vitórias por 3 a 1 sobre Talleres-ARG e São Paulo mostraram um Flamengo mais solto. Mais próximo do nível do time que encantou o mundo em 2019.

Entretanto, Paulo Sousa sabe que aquele desempenho será quase impossível de se alcançar, até pela saída de muitas peças daquele time, com exceção do quarteto da frente, que se mantém o mesmo. Contudo, como o português vem colocando os jogadores nas posições em que eles mais rendem, naturalmente o Fla tem jogado melhor.

Mesmo assim, uma coisa que o treinador parece não abrir mão é o esquema com três zagueiro. Aliás, mesmo com diversos defensores machucados, Paulo Sousa não mexeu no esquema. Contra o São Paulo, por exemplo, o trio foi formado por Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís. Isto é, somente um zagueiro de origem.

Flamengo
Pablo ainda não estreou com a camisa do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza.

Pablo deve ser relacionado pelo Flamengo para duelo contra o Palmeiras

Com Rodrigo Caio fora por lesão há um bom tempo, o Flamengo investiu em Fabrício Bruno e Pablo para a posição de zagueiro em 2022. Este último, todavia, sofreu uma lesão logo no seu primeiro treino pelo Mengão, adiando sua estreia em mais de um mês. Dessa forma, a tendência é que ele apareça na lista de relacionados.

Vale lembrar que, no Brasil, Pablo teve grande destaque em sua passagem pelo Corinthians, onde foi Campeão Brasileiro em 2017 e ajudou a equipe do Parque São Jorge a fazer o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos. Porém, o atleta estava atuando na Europa há mais de quatro anos.

Dito isso, o duelo de amanhã será o primeiro encontro entre Flamengo e Palmeiras desde a grande final da última Copa Libertadores, disputada em Montevidéu. Aliás, o Flamengo quer “passar por cima” para esquecer as duras lembranças que tem daquele 27 de novembro. Enquanto isso, o Palmeiras estará em busca na primeira vitória no Brasileirão 2022, já que perdeu para o Ceará e empatou com o Goiás.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.