Os benefícios do chocolate para a sua saúde

6

Existem benefícios do chocolate que a maioria das pessoas desconhece.

Quer seja em cima de um sorvete, com recheio de manteiga de amendoim ou dentro de um biscoito, o chocolate é a forma como muitas pessoas se satisfazem.

benefícios do chocolate

Benefícios do chocolate para a saúde

Para que o chocolate traga benefícios à saúde, ele deve ser 70% de cacau ou mais e baixo teor de açúcar. Uma barra de chocolate ao leite pode conter apenas 10% de cacau, enquanto uma barra de chocolate amargo pode conter até 90%.

Fonte de antioxidantes

O cacau, a forma bruta do chocolate, contém antioxidantes. Na verdade, o cacau é o maior pontuador na escala de capacidade de absorção do radical de oxigênio, que tenta quantificar os níveis de antioxidantes nos alimentos.

Benefícios do chocolate: Melhora a função cerebral

O chocolate contém os compostos químicos feniletilamina e serotonina, ambos são substâncias que ocorrem naturalmente no corpo e que evocam sentimentos de euforia.

Reduz o estresse

A redução de estresse também é um dos benefícios do chocolate. Isso porque ele contém flavonóides, que são compostos químicos naturais encontrados no cacau e em outros alimentos vegetais. Dessa forma, eles podem reduzir os níveis de cortisol no sangue, que causam o estresse.

Portanto, desfrutar de um pequeno pedaço de chocolate amargo de boa qualidade antes de um evento estressante pode ser uma excelente estratégia para ajudar a conter a ansiedade.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.