‘O mais importante foi a vitória’, diz Renato Gaúcho na estreia pelo Flamengo

Técnico valoriza a entrega e minimiza a atuação ruim na Argentina pela Libertadores

0

O novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, valorizou a vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, fora de casa, na noite de quarta-feira (14).

Isso porque o time fez uma apresentação sofrível no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Assim, a partida marcou a estreia do novo comandante rubro negro, que realiza o grande ‘sonho’ de treinar a equipe carioca.

Para ele, mais importante do que jogar bem é conquistar os resultados positivos dentro de campo.

Agora, no jogo de volta, no Maracanã, na próxima quarta-feira (21), o Flamengo tem a vantagem do empate para ir às quartas de final.

“Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida”, disse Renato na entrevista coletiva.

Desta maneira, o treinador adiantou que, no começo, a história vai ser assim.

“Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça”, afirmou.

“O entrosamento não é o mesmo, a equipe principal já tem entrosamento necessário, que é muito bom, mas havia dificuldades”, ressaltou o técnico do Flamengo.

Empenho

Ainda durante a entrevista coletiva, Renato Gaúcho elogiou a postura e a força de vontade dos jogadores do time carioca.

“Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado”, disse.

“Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase”, afirmou o comandante.

Campeão da Libertadores em 2019, o Flamengo quer voltar a triunfar na competição continental. Para, quem sabe, chegar ao Mundial no final de ano e tentar o título, por exemplo, contra o Chelsea da Inglaterra.

Leia também: Santos estreia na Sul-Americana contra o Independiente. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.