O Jeep Cherokee recebe pressão indígena para mudar de nome

O Jeep Cherokee está no meio de um impasse entre a fabricante e o povo indígena Cherokee que habita nos EUA

1

O Jeep Cherokee sempre foi um carro famoso nos EUA e ele possui o nome de um povo indígena muito importante para o país. No entanto, a nação indígena está pressionando a fabricante para trocar o nome do carro e a equipe do Brasil 123 carros te conta o detalhes dessa história.

Jeep Cherokee pode mudar de nome

O nome Jeep Cherokee está causando uma briga entre a fabricante e a nação indígena que leva o mesmo nome. No entanto, esse não foi o primeiro incidente do tipo nos EUA. (Foto: revistacarro.com.br)

A Jeep está sofrendo uma pressão considerável do povo indígena Cherokee por conta do uso do nome em seus carros. Esse problema acontece nas vésperas do lançamento da Grand Cherokee 2022, que é o carro que podemos ver na foto acima.

A fabricante afirma que o uso do nome do povo em seus carros são uma homenagem singela da marca a esse povo tão importante para a história do país. No entanto, a revista Car and Driver entrou em contato com o Chefe da Nação Cherokee, Chuck Hoskin Jr., e o mesmo afirmou o seguinte:

“A melhor forma de nos honrar é aprender sobre nosso governo soberano, nosso papel nos Estados Unidos, nossa história, cultura e idioma e ter um diálogo amigável com as tribos federalizadas”.

Dessa forma, a marca já entrou em contato com o líder dos Cherokee e busca encontrar uma solução para o impasse sobre o Jeep Cherokee. Deixe aqui nos comentários se você acha certo os posicionamentos tanto da marca quanto dos indígenas.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] última vez que conversamos sobre esse assunto a revista car and driver tinha publicado uma matéria onde a mesma dava voz ao povo indígena Cherokee. Nessa matéria a revista mostra a indignação dos índios de ver o novo do seu povo estampado em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.