O Caixa Tem está liberando um novo saque de até R$ 1.400, abrangendo depósitos de benefícios como Bolsa Família, Auxílio Gás e PIS. No entanto, muitos usuários estão enfrentando problemas com o bloqueio do aplicativo, o que impossibilita a consulta de saldo e a movimentação dos valores na conta digital.
Essa situação tem gerado preocupação, pois os usuários não conseguem verificar se têm valores a receber de benefícios ou auxílios. Para resolver essa questão, é necessário realizar o desbloqueio do Caixa Tem.
Somente após a liberação, os usuários poderão efetuar consultas e realizar saques conforme os valores disponíveis em suas contas digitais.
A preocupação tem aumentado devido ao bloqueio das contas, impossibilitando que as pessoas verifiquem os valores a receber por meio de benefícios e auxílios. Para resolver essa situação, é necessário desbloquear o aplicativo Caixa Tem. Somente após o desbloqueio, os usuários poderão retomar as operações, como consultas e saques.
Para saber se sua conta foi bloqueada, acesse o aplicativo e verifique se há uma mensagem automática solicitando que você vá diretamente a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para realizar o desbloqueio. Se essa mensagem aparecer, isso pode indicar uma das seguintes situações:
Se o acesso ao Caixa Tem foi bloqueado por algum desses motivos, não se preocupe, pois existem maneiras de resolver esse problema, que serão detalhadas no próximo tópico.
Se o seu acesso ao Caixa Tem estiver bloqueado e você tiver valores a receber, siga as instruções abaixo para realizar o desbloqueio:
Caso o desbloqueio não seja efetuado nesse período, você precisará realizar o desbloqueio pessoalmente em uma agência da Caixa. Leve os mesmos documentos que foram solicitados pelo chat e solicite o desbloqueio.
Também é possível solicitar o desbloqueio em uma casa lotérica, seguindo o mesmo processo e apresentando a documentação solicitada. Após resolver o desbloqueio, verifique se o cadastro está atualizado no seu aplicativo.
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Para consultar o benefício através do CPF, siga as instruções abaixo. Os beneficiários do Bolsa Família podem verificar os pagamentos pelo Número de Identificação Social (NIS) utilizando o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) ou o aplicativo do próprio programa, que passou por uma mudança recente de nome.
No aplicativo do CadÚnico, basta acessar a aba “Meus Benefícios” para acompanhar a situação. No aplicativo do Bolsa Família, a consulta também pode ser feita através do CPF. Ambos os aplicativos estão disponíveis para dispositivos Android e iOS.
Além disso, os beneficiários têm duas opções para conferir o número do NIS: através do Cartão Cidadão ou do antigo cartão do Auxílio Brasil. Nos dois modelos de cartão, o número de identificação está localizado na frente, ao lado do nome do titular.
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