Recentemente, a rede social implantou uma série de novidades no Instagram Shopping. Afinal, a plataforma está cada vez mais investindo no e-commerce utilizando as mídias sociais como caminho direto para a compra. Logo, essa é uma ótima notícia para quem trabalha com as vendas pela internet!
Como você provavelmente já sabe, as redes sociais são as melhores amigas do profissional de marketing digital. Isso porque elas contam com muita exposição para as marcas. Ou seja, ao divulgar seus produtos nas mídias sociais, você atinge um público muito maior e pode construir uma estratégia de comunicação com foco na fidelização de clientes.
Novidades no Instagram Shopping
Portanto, as atualizações no Instagram Shopping vieram como um empurrãozinho extra para quem trabalha com esse modelo. A primeira grande novidade é o reposicionamento do botão que leva à seção de compras. Se antes ele ficava escondido, agora é um dos grandes destaques da interface da plataforma.
A seção de compras agora pode ser acessada pelo botão que fica logo na barra principal de comandos, onde o botão de interações costumava ficar. Agora, os clientes conseguem acessar os produtos disponíveis muito mais rápido, incentivando a compra dentro do Instagram.
Além disso, uma das novidades no Instagram Shopping é o aumento da quantidade de produtos que podem ser cadastrados. Ou seja, agora você pode incluir todo o seu catálogo e ainda categorizar os produtos, ajudando os clientes a encontrarem o que precisam.
Não há dúvidas de que esse cadastro de produtos pode fazer toda a diferença no seu negócio online. Portanto, ao desenvolver seu planejamento de marketing para o próximo ano, não deixe de incluir esses fatores no seu plano!
O que você achou das nossas dicas de marketing digital e as novidades no Instagram Shopping? Deixe seu comentário no espaço abaixo. Aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais. Até a próxima!