Durante a tarde desta quinta-feira (13), a Netflix revelou mais informações sobre seu novo plano para assinantes, que irá conter propagandas durante o streaming e chegará ao Brasil com um preço mais acessível que o habitual.
Intitulado como “básico com anúncios”, o plano custará R$ 18,90 por mês e será lançado em 03 de novembro deste ano. Por enquanto, a novidade engloba doze países, como Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido, mas deve chegar em outros locais muito em breve.
Os assinantes que já possuem o plano Básico, que custa R$ 25,90 por mês, não sofrerão as mudanças, o que significa que os anúncios só estarão disponíveis para quem optar pelo novo plano.
O anúncio chega seis meses após a decisão da plataforma de incluir um plano mais econômico. No primeiro trimestre de 2022, a Netflix perdeu 200 mil assinantes e a nova estratégia visa reverter ou, pelo menos, diminuir essa queda inesperada.
Em abril, a Netflix revelou o seu balanço financeiro, que mostra que, em 10 anos, a empresa observou pela primeira vez uma decrescente no número de usuários pagos. A plataforma previu 2,5 milhões de assinantes novos no primeiro trimestre de 2022.
“Estamos confiantes que, com preços a partir de R$ 18,90 ao mês, a Netflix tenha um preço e um plano para todos os fãs. Essa iniciativa está apenas começando, mas ficamos felizes com o interesse tanto dos consumidores quanto dos anunciantes, e estamos muito empolgados com o que vem por aí”, disse Greg Peters, chefe de operações da Netflix, em comunicado.
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Quais as diferenças entre os planos?
Assim como o nome sugere, o plano “básico com anúncio” terá propagandas publicitárias exibidas antes e durante a exibição do título escolhido. Elas terão uma duração de 15 a 30 segundos cada, o que significa uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora.
Fora isso, a qualidade de vídeo será de até 720p/HD, terá a opção de ver em vários tipos de aparelhos como TV, celulares e tablets, além da possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento. Segundo a plataforma, algumas produções não estarão disponíveis devido a restrições de licenciamento e os assinantes do novo plano não terão a opção de fazer download de títulos.
No entanto, ele terá as mesmas características do plano “básico”, como disponibilidade em vários aparelhos de TV, celulares e tablets, além da possibilidade de alterar ou cancelar o plano a qualquer momento.
Por fim, a plataforma explicou que os anúncios serão incluídos com recursos de direcionamento de acordo com o país e o gênero do título, com o objetivo de ser mais assertivo para o público que está consumindo.
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