Náutico vence o Goiás fora de casa e dispara na liderança da Série B

Time esmeraldino, por sua vez, vai terminar a rodada fora do G-4

0

O líder Náutico venceu o Goiás fora de casa por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (9), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time esmeraldino, comandado pelo técnico Pintado, está em sexto lugar, com 16 pontos, fora do G-4.

Enquanto isso, o Timbu, comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, ainda está invicto, foi a 24 pontos e já abre quatro de vantagem sobre o vice-líder Coritiba, que ainda tem um jogo a menos.

Assim, na próxima rodada, o Náutico volta a jogar já na segunda-feira (12), quando recebe a Ponte Preta, a partir das 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Por sua vez, o Goiás entra em campo novamente na quarta-feira (14), quando visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada.

O jogo

Embora o Goiás tenha ficando com mais posse de bola nos primeiros minutos, a primeira boa chance foi do Náutico.

Logo aos 5min, Paiva mandou um chute de fora da área e a bola passou bem perto do gol, assustando o time da casa.

No entanto, nos minutos seguintes, o que se viu foi uma marcação muito forte e poucas oportunidades de gol das duas equipes.

Depois, aos 22min, Bruno Mezenga teve a primeira boa chance para o Goiás, mas acabou mandando na trave. No entanto, ele estava impedido e a jogada foi paralisada.

Mais tarde, aos 35min, Jean Carlos cobrou falta com perigo e o goleiro do Goiás, Tadeu, teve dificuldades para fazer a defesa.

Porém, três minutos depois, o Goiás respondeu com o zagueiro David Duarte, que cabeceou após escanteio e Jefferson defendeu.

Em seguida, aos 43min, foi a vez do Náutico assustar em jogada parecida, quando Vinícius cabeceou e a bola foi para fora, com perigo.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Goiás voltou mais ofensivo, criando mais oportunidades e logo aos 5min já teve uma boa chance com Dadá Belmonte, que concluiu bem perto do gol.

Em seguida, aos 9min, Caiu Vinícius chegou finalizando com perigo, mas mandou a bola em cima do goleiro.

Assim, o Goiás pressionava e aos 17min, com Alef Manga, perdeu outra grande chance, tirando do goleiro, mas com Camutanga tirando em cima da linha.

Porém, quem não faz, toma. E, aos 30min, o líder do campeonato abriu o placar com Jean Carlos. Em cobrança de falta, ele acertou a barreira, pegou o rebote e mandou para o gol: 1 a 0.

Em seguida, aos 40min, Breno tentou cruzar e acertou trave de Tadeu, quase marcando o segundo gol dos visitantes.

Leia também: Colômbia marca no final e garante terceiro lugar da Copa América sobre o Peru

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.