Napoli marca no final contra o Torino e segue com 100% de aproveitamento no Italiano

Enquanto isso, o time de Turim, sob comando de Ivan Juric, está em 11º lugar, com 8 pontos ganhos

0

O Napoli passou sufoco, mas fez 1 a 0 o Torino na tarde deste domingo (17), no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, pela oitava rodada do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, o time da casa, comandado pelo técnico Luciano Spalletti, segue na liderança isolada, com 100% de aproveitamento, agora com 24 pontos, contra 22 do vice-líder Milan.

Enquanto isso, o time de Turim, sob comando de Ivan Juric, está em 11º lugar, com 8 pontos ganhos.

Agora, na próxima rodada, o Torino volta a jogar na sexta-feira, dia 22, a partir das 13h30, quando recebe o Genoa, no estádio Olímpico Grande Torino.

Por sua vez, o time do Sul da Bota tem parada dura no outro domingo (24), quando visita a Roma, a partir das 13h, no estádio Olímpico de Roma.

O jogo

O Napoli foi para cima desde o começo, buscando o gol, e teve uma grande chance aos 8min, com Victor Osimhen, que arriscou um chute de fora da área e mandou à esquerda do gol, com muito perigo.

Mas o Torino também se arriscava e, aos 15min, após cobrança de escanteio da direita, veio um desvio de cabeça para área de Bremer e o goleiro napolitano defendeu com segurança.

Depois, aos 19min, o Napoli respondeu em jogada perigosa pela direita, quando foi feito cruzamento para área e Osimhen, de cabeça, mandou por cima.

Logo em seguida, aos 25min, Di Lorenzo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O capitão Insigne foi para a cobrança, mas bateu muito mal e o goleiro Savic defendeu.

Com isso, o Torino se animou e começou também a se arriscar no campo de ataque em alguns momentos.

Mas os dois times foram para o intervalo com o placar empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Napoli tentou ir para cima no começo, mas o time estava ansioso e tinha dificuldades em pressionar um bem armado Torino.

Porém, aos 10min, Insigne cobrou falta para a grande área e Di Lorenzo, sozinho, desviou de cabeça para o gol. No entanto, após consulta ao VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Depois, aos 10min, Losano, que entrou na etapa final, teve uma grande chance, avançou pela direita, bateu cruzado, mas mandou na trave.

Em seguida, aos 19min, o Torino perdeu sua melhor chance no jogo, pela direita, em chute cruzado que o goleiro Ospina fez uma defesa milagrosa.

Naquele momento, o time visitante era melhor e criava mais oportunidades de gol, deixando o torcedor napolitano apreensivo.

Mas, aos 35min, quando o jogo estava empatado, duro, o Napoli conseguiu um bom ataque pela esquerda, a bola foi espirrada para a área e Osimhen, de cabeça, mandou em diagonal, no canto direito do goleiro: 1 a 0.

Leia também: Bayern Munique arrasa o Leverkusen e reassume a liderança do Campeonato Alemão

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.