Napoli leva gol no fim e fica no empate fora de casa contra o Sassuolo pelo Campeonato Italiano

Com esse resultado, o time do Sul da Bota, comandado pelo técnico Luciano Spaletti, foi a 36 pontos e viu o Milan diminuir a vantagem para um ponto

0

O líder Napoli levou gol no final e ficou no empate por 2 a 2 com o Sassuolo na tarde desta quarta-feira (1), no estádio Città del Tricolore, em Sassuolo, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, o time do Sul da Bota, comandado pelo técnico Luciano Spaletti, foi a 36 pontos e viu o Milan diminuir a vantagem para um ponto.

Por sua vez, a equipe mandante, foi a 19 pontos, ainda em 12º lugar na classificação.

Agora, na próxima rodada, os napolitanos voltam a jogar no sábado (4), quando recebem a Atalanta, a partir das 16h45, no estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, em confronto direto pela parte de cima.

Enquanto isso, o Sassuolo volta a campo apenas no domingo (5), quando visita o Spezia, a partir das 11h, no estádio La Fiorita.

O jogo

Em campo, o Napoli foi para cima nos primeiros minutos para tentar abrir logo o placar, mas esbarrava na ansiedade os jogadores ficavam muito em impedimento no início.

Mas o time visitante não desistia e ia para cima. A primeira grande chance veio aos 15min, com Piotr Zielinski, que acertou um chute de pé direito e a bola passou bem perto do gol.

Porém, o Sassuolo, que tem uma equipe sólida, também saiu para o jogo e criou uma oportunidade aos 21min, em finalização de Domenico Berardi.

O Napoli teve uma chance aos 27min, com Lorenzo Insigne, que finalizou e o goleiro do time da casa fez boa defesa.

Em seguida, aos 29min, Gianluca Scamacca cabeceou com perigo, em ataque dos donos da casa, e o goleiro do Napoli fez boa defesa.

Inclusive, o Sassuolo melhorou e teve uma grande chance aos 39min, com Giacomo Raspadori, que finalizou com perigo.

Antes do intervalo, Gian Marco Ferrari ainda teve mais uma chance e quase marcou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Napoli voltou melhor, teve uma chance com Zielinski e, aos 6min, Fabián Ruiz finalmente abriu o placar: 1 a 0.

Animado, o time napolitano chegou ao segundo gol aos 14min, com Mertens, em chute indefensável, de pé direito: 2 a 0.

Mas, quando o jogo parecia controlado pelo Napoli, o Sassuolo descontou com Gianluca Scamacca, aos 26min, mandando um chute no meio do gol: 2 a 1.

A partir daí, os donos da casa ampliaram a pressão, em busca do gol de empate. E conseguiu com  Marco Ferrari, aos 44min: 2 a 2.

Leia também: Bologna vence a Roma e segue na parte de cima da tabela do Italiano

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.