Nando Reis critica Bolsonaro em evento em São Paulo

Considerado um dos ícones da Música Popular Brasileira (MBP), o cantor Nando Reis fez comentários políticos neste domingo (03), enquanto se apresentava no festival Turá, realizado na cidade de São Paulo, capital. Na ocasião, o artista disse que deseja que o tempo passasse e que o atual governo acabasse o mais rápido possível.

A declaração foi feita durante a apresentação da música “N”. “Espero que o tempo passe e que essa m**** de governo acabe”, disparou Nado Reis enquanto performava. Alguns instantes depois, as pessoas que estavam no local puxaram o coro que tinha como objetivo xingar o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Após ouvir a plateia cantando contra Bolsonaro, Nando Reis endossou o ato e disse que era bom ouvir tal canto. “É tão bom ouvir isso assim, ressoando pelo vento. Mas vamos falar de coisa boa e não de gente que não presta”, disse o cantor, que vem, nos últimos meses, se posicionando contra Bolsonaro publicamente durante suas apresentações.

De acordo com informações do canal “CNN Brasil”, Nando Reis foi procurado para dar explicações sobre suas declarações, mas não respondeu aos questionamentos feitos pela emissora. O mesmo aconteceu com a assessoria de Bolsonaro, que foi acionada para que o presidente comentasse sobre as críticas do artista, mas não respondeu.

“Espero que o tempo passe e que essa m**** de governo acabe”, disparou Nado Reis enquanto performava em São Paulo. (Foto: reprodução)

Outras críticas contra Bolsonaro

As manifestações políticas, registradas no festival Turá, não foram as únicas ocorridas nos últimos meses em eventos sediados em São Paulo. Em março, por exemplo, durante o festival Lollapalooza, artistas como Pabllo Vittar declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por conta das manifestações, o Partido Liberal (PL), de Bolsonaro, protocolou uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) compilando uma série de reportagens e postagens de redes sociais sobre as manifestações. O intuito, era fazer com que os artistas ficassem proibidos de se manifestarem politicamente.

Em um primeiro momento, o pedido foi acatado, mas, no final das contas, os artistas foram liberados a expressarem suas opiniões, mesmo que em show ou eventos culturais.

Leia também: Bolsonaro participa de motociata em Salvador

Alisson Ficher

Recent Posts

Você usa bicarbonato de sódio errado? Veja o erro que pode custar caro!

Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…

2 horas ago

Confira o calendário do programa Mães de Pernambuco 2025

O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…

1 dia ago

Pé-de-Meia Licenciaturas: o que você precisa saber sobre as regras de manutenção

O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…

2 dias ago

Bolsa Família e Auxílio Gás: veja as datas de pagamento do mês de agosto

Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…

3 dias ago

PIS/PASEP: Pagamento final do abono salarial é realizado nesta semana – confira se você tem direito

Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…

1 semana ago

Descontos ilegais: INSS devolve R$ 1 bilhão a beneficiários afetados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…

1 semana ago