Ilka Soares, atriz conhecida por papeis em ‘Anjo Mau’ e ‘Champagne’, faleceu na manhã deste sábado (18), aos 89 anos de idade. Na próxima terça-feira (21), ela completaria 90 anos de idade. Ilka estava internada em uma clínica no Rio de Janeiro, onde fazia tratamento contra um câncer.
Raphael Veiga e Bruna Santana surgem juntos após término de noivado
Thomaz Azulay, neto de Ilka, publicou uma homenagem à avó nas redes sociais: “É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares, às 7h30 do dia 18/06 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela”.
Nascida em 21 de junho de 1932, ela ficou conhecida como uma das mulheres mais bonitas do Brasil e até atuou no filme ‘Iracema’. Ilka foi casada com o também grande Anselmo Duarte, com quem teve dois filhos: Anselmo Duarte Jr. e Lídia. Do casamento com Walter Clark veio a filha Luciana. Ilka deixa netos e bisnetos. Que ela descanse em paz!
R.I.P Ilka Soares (1932-2022) 🙏🌹 pic.twitter.com/PeB6Wi7JXn
— Maicon Souza (@MaiconSouza_) June 18, 2022
Elza Soares faleceu aos 91 anos de idade
A cantora Elza Soares, uma das maiores vozes da música brasileira, faleceu na tarde do dia 20 de janeiro deste ano, exatamente às 15h45, em sua casa no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela morreu de causas naturais.
“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, determinou a nota para a mídia.
Elza começou a carreira no samba, nos anos 60, e teve mais de 34 álbuns lançados, sempre se inspirando em ritmos essencialmente brasileiros. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finalizou o comunicado.
Veja também: Anitta se posiciona sobre política anti-LGBTQIA+ no Catar: “Discriminar os outros é parte da cultura agora?”