Miguel Ángel Ramírez é apresentado oficialmente ao Internacional

O treinador, que é fã confesso do compatriota Pepe Guardiola, estava apalavrado com o Colorado desde dezembro, quando Alexandre Barcellos foi eleito presidente do clube

4

O Internacional iniciou uma nova era nesta sexta-feira (05). Com pompas, apresentou oficialmente o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, contratado por duas temporadas. Ele estava no Independiente del Valle, do Equador, que nos últimos anos fez boas campanhas na Libertadores e na Copa Sul-Americana.

O treinador, que é fã confesso do compatriota Pepe Guardiola, estava apalavrado com o Colorado desde dezembro, quando Alexandre Barcellos foi eleito presidente do clube. Na oportunidade, Abel Braga estava no comando, quase saiu, mas decidiu ficar até o final do Brasileirão, em fevereiro, quando o Inter foi vice-campeão, perdendo o título por um ponto.

O novo comandante, que já chamou o Inter de ‘Ferrari’, terá a missão de resgatar os grandes momentos do clube, que não conquista o Brasileirão desde 1979 e não conquista nenhum título desde a Recopa Gaúcha de 2017.

“Estamos crentes de que a torcida colorada vai se sentir orgulhosa de sua equipe, vai gostar do que vai ver. Eu não entendo o futebol como outra coisa que não seja espetáculo. Se paga para se divertir, para ver um espetáculo. E, obviamente, para ganhar. Ninguém joga parar perder. Desde pequenos, no pátio do colégio, aprendemos a jogar para ganhar. Senão, não joga. Nós viemos aqui para ganhar. Vamos fazer tudo que esteja em nossa mão, todas as horas do dia, para convencer um grupo de jogadores que tem um nível muito alto”, disse Ramírez ao site oficial do clube.

O presidente do Inter ressaltou, na apresentação do técnico, qual é o objetivo do trabalho. “A ideia do Inter dessa gestão é contar com a chegada de um treinador e comissão técnica que vão construir um novo modelo de jogo, propositivo, que tem como base o uso dos jovens talentos que o Inter vem produzindo e vai produzir cada vez mais, o uso da ciência de dados. Um modelo novo que temos convicção que vai dentro de campo nos trazer conquistas e alegrias”, disse.

Agenda

Atualmente, o Colorado disputa o Campeonato Gaúcho com jogadores do time sub-20, onde já conquistaram uma vitória e um empate.

Em 2021, o clube gaúcho também vai disputar a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Veja também: Voo da Seleção Brasileira não poderá entrar na Colômbia

Leia Também:

4 Comentários
  1. […] Veja também: Miguel Ángel Ramírez é apresentado oficialmente ao Internacional […]

  2. […] Miguel Ángel Ramírez, treinador espanhol contratado para comandar o Internacional nas próximas duas temporadas, ainda não sabe quando vai estrear. Ele foi apresentado na semana passada, mas ainda não assumiu o time. […]

  3. […] casa no sábado, quando recebe o Ipiranga de Erechim, a partir das 21h, quando o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez vai fazer sua estreia no comando do time. Ele assinou contrato por dois anos e, nesta terça-feira, […]

  4. […] Além disso, a reapresentação também marcou o pontapé inicial do trabalho do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, contratado por duas temporadas para comandar o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.