Mick Schumacher correrá na Fórmula 1 em 2021

0

Hoje pela manhã a equipe Haas anunciou oficialmente que Mick Schumacher correrá a temporada 2021 pela escuderia de origem norte-americana. Seu companheiro de time será o russo Nikita Mazepin. Ambos pilotos da academia Ferrari que fornece motores e boa parte dos componentes do carro do time comandado pelo chefe de equipe Guenther Steiner.

Com 21 anos o piloto alemão está próximo do título da Fórmula 2 que será decidido no próximo final de semana no Barein. Seu adversário é o britânico Callum Ilott. Para levar a taça basta ao filho de Michael Schumacher chegar na frente do adversário nas duas provas que ocorrem no pista de Sakhir.

Mick Schumacher se manifestou em vídeo por meio do Twitter da equipe Haas

– Oi, pessoal, muito orgulhoso de anunciar oficialmente que correrei pela Haas na temporada 2021. Gostaria muito de agradecer a todos envolvidos, a Ferrari (e ao programa de jovens pilotos), Gene Haas, Guenther (Steiner). Obrigado a todos por me receberem no time. Estou muito ansioso pelo desafio do ano que vem e é algo que sempre sonhei e que agora virou realidade. Estou muito feliz e explodindo de emoção. Queria agradecer a todos pelas mensagens e pelo grande apoio – falpou Mick Schumacher.

Com a entrada de Mick na Fórmula voltaremos a ter um filho de um campeão mundial no grid da categoria. Isso não acontecia desde a saída de Nico Rosberg em 2016. Dos seis filhos de campeões mundiais só dois conseguiram ser campeões do mundo. O próprio Rosberg e Damon Hill, filho do Mister Mônaco, Graham Hill. Nelsinho Piquet, Michael Andretti e David Brabham não tiveram sucesso em seguir os passos vencedores de seus antecessores.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.