‘Mérito é total do grupo de atletas’, diz Testoni após vitória do Brusque

Quadricolor ainda festeja o triunfo de virada sobre o gigante Botafogo

0

O técnico do Brusque, Jerson Testoni, exaltou o poder de reação dos jogadores após a vitória de virada sobre o Botafogo na noite deste sábado (17), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, na oportunidade, o time quadricolor vinha de três derrotas consecutivas e o comandante já estava pressionado.

No entanto, os 2 a 1 de virada sobre os cariocas foi essencial para a manutenção do trabalho e também para a recuperação do time na classificação.

“Mérito é total do grupo de atletas por esse grande jogo. Hoje (sábado) nós ganhamos de um campeão brasileiro e espero que isso dê uma confiança para os nossos atletas para a sequência do campeonato”, afirmou o técnico em entrevista coletiva.

Agora, com 16 pontos ganhos, o Brusque está em décimo lugar, quatro pontos atrás do quarto colocado, que fecha o G-4 e ainda tem uma partida a menos.

Assim, o treinador também ressaltou a confiança que os jogadores ganharam com o resultado positivo em casa.

“Ganhando, a gente adquire confiança sempre, mas é uma coisa que a gente trabalha no dia a dia.  O momento é importante, que a gente construiu para estar até aqui”, ressaltou.

Agenda

De acordo com o comandante, agora é hora de virar a chave e já pensar no próximo compromisso, que será fora de casa contra o Vila Nova, na quarta-feira, em Goiânia.

“Agora a gente já tem que pensar no próximo jogo, pontuar novamente em Goiânia para ter mais tranquilidade durante a competição”, disse Testoni.

“Temos dois jogos difíceis fora e vamos tentar buscar pontos e acho que a vitória deu uma confiança a mais. Deu uma tranquilidade até quarta-feira”, afirmou.

Desta maneira, o técnico ainda destacou a importância de ganhar de um time tradicional do futebol brasileiro.

“A gente sabe o tamanho do Botafogo, campeão brasileiro, tem uma história linda no futebol. A gente se engrandece de vencer um campeão brasileiro”, afirmou.

Segundo ele, todos têm consciência do potencial da equipe. “A gente sabe do potencial dos nossos atletas, do clube. Nossa diretoria está fazendo um esforço muito grande”, disse.

Contudo, ele também falou sobre os altos e baixos do time na partida.

“A complexidade do jogo faz parte. Tem detalhes do jogo que agrada, tem outros que não agradam”, finalizou.

Leia também: Internacional tem duelo gaúcho contra o Juventude e tenta acabar com jejum. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.