Mercedes Petronas apresenta carro para temporada 2021 da Fórmula 1

Em busca do octacampeonato da Fórmula 1, a Mercedes Petronas apresentou o carro para temporada de 2021. A cor preta segue com protagonista do carro.

0

A Mercedes Petronas divulgou na última terça-feira (02) seu carro para a temporada de 2021 da Fórmula 1. O modelo chamado W12 tem como cor predominante novamente o preto, para relembrar a luta racial. O prata tradicional da Mercedes aparece em um degrade perto da asa traseira.

A Mercedes aposta nas mudanças aerodinâmicas para garantir o octacampeonato de construtores. A base do chassi segue parecida como a da temporada passada devido as regras da FIA, mas algumas partes do assolhado sofreram mudanças para se adequar ao modelo exigido pela FIA.

Na cerimônia de apresentação que foi feita virtualmente. Toto Wolf, chefe da equipe, disse que a equipe não vai se acomodar e vai para temporada para vencer o campeonato de construtores.

“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Isso pode parecer fácil, mas é muito difícil e, provavelmente, é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Muitas coisas podem acontecer, e é natural se acostumar com o sucesso e, portanto, não lutar tanto por isso”,

disse o chefe da Mercedes.

Mercedes Petronas tem incertezas em seus pilotos

A Mercedes Petronas tem contrato de apenas um ano com ambos pilotos. O heptacampeão, Lewis Hamilton e seu fiel escudeiro, Valterri Bottas, tem vínculo com a equipe apenas para este ano.  A renovação de Hamilton se estendeu durante às férias. O atual campeão da Fórmula 1 disse que o motivo que o fez ter um vínculo menor com a Mercedes é por causa que já alcançou a maioria dos seus objetivos na Fórmula 1.

“Em primeiro lugar, estou em uma posição de ter alcançado a maioria dos objetivos que tracei até aqui. Por isso não há necessidade de planejar um futuro tão distante. Sinto que vivemos em um período incomum da vida e, por isso, queria apenas um ano. E aí podemos conversar a partir daí e ir renovando ano a ano se assim desejarmos”, afirmou Hamilton.

Valteri Bottas segue pressionado por sua performance na equipe. O piloto finlandês não tem feito grandes corridas no comando na Mercedes, em comparação com o seu companheiro, Bottas é muito afetado por não concorrer ao título.

A temporada da Fórmula 1 2021 começa neste mês com o GP de Bahrein, no dia 28 de março.

Brasil 123 esportes, a sua paixão em um clique.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.