“Marília day”: Fãs levantam a hashtag no Twitter, entenda!

0

Comemorando o aniversário no dia 22/07, a cantora Marília Mendonça, que veio a falecer no dia 5 de novembro de 2021, ganhou um dia memorável na internet. Os fãs intitularam todos os dias 22 do mês como o “Marília day”, em forma de homenagem à cantora.

A tag chegou a alcançar o 3º lugar nos trending topics do Twitter na manhã desta terça (22), o que já era esperado de acontecer no dia de hoje. Os fãs se solidarizam e escrevem: 

Sucesso do último álbum lançado 

Em outubro de 2021, Marília e a dupla sertaneja Maiara e Maraísa lançaram o álbum “Patroas”, que conta a história entre elas desde o início da carreira. Elas sairiam em turnê no início do ano, mas a tragédia envolvendo Marília veio antes mesmo do sonho se tornar realidade. 

O sucesso do álbum foi tão grande que concorreu na premiação do Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. O projeto desse álbum era internacional e ganhou uma estampa na Times Square, em Nova York. 

Alteração no nome do último álbum

Após proibição na justiça, a dupla Maiara e Maraísa precisaram alterar o nome do projeto “Patroas”. A decisão veio logo após a cantora baiana Daisy Soares ter sido reconhecida como proprietária da marca. O juiz determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão.

A dupla alterou o nome do álbum para “Festa das Patroas 35%”

O ano de 2021 para Marília Mendonça

Em 2021, a cantora foi a artista feminina mais ouvida no Spotify, no Brasil, e teve seu álbum “Todos os Cantos” como o disco em português mais ouvido da plataforma. De acordo com o portal ChatMaters, a produção atingiu quase 1.1 bilhão de streams.

No ranking geral de artistas brasileiros, a cantora atingiu o 3º lugar com a música “Troca de Calçada”, perdendo apenas para Barões da Pisadinha, que ocupou o 1º lugar, e para Gusttavo Lima, em 2º lugar.

O que aconteceu com a cantora?

A caminho de um show em Caratinga (MG), o avião que transportava Marília e sua equipe, caiu numa região de pedras bem próximo a pista de pouso, após colidir com um fio de uma torre de transmissão elétrica. O acidente aconteceu no dia 05 de novembro de 2021 e chocou o país inteiro. 

Além da cantora, estavam no avião o seu tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho (43 anos), o produtor Henrique Ribeiro (32 anos), o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior (56 anos) e o copiloto Tarciso Pessoa Viana (37 anos). Todos eles morreram. 

Confira também: Maraisa se pronuncia após briga judicial pela marca ‘As Patroas’: “História já está feita”

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.