Marco Aurélio Cunha é o novo dirigente do Avaí

Dirigente volta à equipe após quase 20 anos

0

Na tarde desta quinta-feira (7), o Avaí anunciou Marco Aurélio Cunha como o novo executivo de futebol do clube. Em comunicado oficial, o Leão da Ilha informou que o dirigente foi convidado para o cargo através do presidente Francisco Battistotti.

Foto: Reprodução

Marco Aurélio Cunha será apresentado formalmente na segunda-feira (11), quando também participará da primeira reunião de planejamento da equipe catarinense neste ano. A novo diretor é médico formado que atuou como coordenador da seleção feminina da CBF em sua última função.

Aos 66 anos, Marco Aurélio Cunha passou pelo Avaí no final da década de 90, em outra função. Após passagens por Coritiba, Santos e Figueirense, o ortopedista foi para o São Paulo, onde teve mais sucesso. Como dirigente do Tricolor, participou das conquistas da Libertadores e Mundial de 2005 e do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Recentemente, apoiou o candidato derrotado Roberto Natel nas eleições do clube do Morumbi.

Apesar da contratação de Marco Aurélio Cunha, Marquinhos Santos e Diogo Fernandes seguem no departamento de futebol do Avaí. A dupla foi responsável pela montagem do atual elenco, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe está na nona colocação e com poucas chances de subir para a primeira divisão. A próxima partida do Avaí é contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, nessa sexta-feira (8).

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.