Manthiqueira perde em casa para o XV de Piracicaba na estreia da Copinha

Assim, a partida abriu o grupo 13 da competição de base, que tem a cidade da região como uma das 32 sub-sedes do torneio.

0

O Manthiqueira de Guaratinguetá perdeu por 3 a 1 para o XV de Piracicaba na tarde desta terça-feira (4), no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Assim, a partida abriu o grupo 13 da competição de base, que tem a cidade da região como uma das 32 sub-sedes do torneio.

Veja em seguida: Eriksen, livre no mercado, quer voltar ao futebol em Tottenham é caminho mais perto

Agora, a Laranja Mecânica, com esse resultado, vai precisar reagir nos dois outros jogos, enquanto o Nhô Quim fica perto da vaga.

Aliás, o duelo desta tarde marcou o reencontro do time com a torcida, algo que não acontecia desde 2019. Isso porque os estádio não puderam receber público durante o ano passado e o ano retrasado devido à pandemia da Covid-19.

Mas outro momento histórico no jogo desta tarde foi a estreia de Dado Oliveira como treinador do Manthiqueira à beira do gramado.

Assim, o presidente e fundador do clube mudou de lado e vai comandar a molecada, enquanto o seu filho, Margelo Oliveira, é o novo presidente da equipe.

Ainda nesta terça (4), a partir das 15h15, o Vitória da Bahia encara o São José-RS, no outro jogo da chave.

Depois disso, a segunda rodada está marcada para sexta-feira (7), no mesmo local. A partir das 13h, o Manthiqueira encara o São José-RS, enquanto o Nhô Quim jogo em seguida, a partir das 15h15, contra o Vitória.

Veja em seguida: Edenílson ainda interessa ao Atlético Mineiro, mas Internacional quer manter o meia

O jogo

O primeiro tempo foi truncado, com poucas oportunidades de gol, mas o Manthiqueira conseguiu fazer um jogo equilibrado contra o tradicional XV de Piracicaba.

No entanto, no final do primeiro tempo, o time visitante teve uma grande chance de abrir o placar aos 43min, quando Diego foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Assim, na cobrança, Iago bateu e fez 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

Desta maneira, o time da região foi para o intervalo em desvantagem no placar.

Em seguida, no segundo tempo, Vitor Wallacy ampliou para o Nhô Quim. Após cobrança de escanteio da esquerda, ele subiu e desviou de cabeça: 2 a 0.

A partir daí, a Laranja Mecânica começou a pressionar para tentar descontar o placar.

Logo, aos 20min, Franklin recebeu cruzamento no meio da área e cabeceou forte, para descontar o placar: 2 a 1.

Mas, em seguida, aos 22min, André Martini marcou um golaço para o XV, em chute de fora da área, no ângulo: 3 a 1.

Veja em seguida: Cruzeiro anuncia a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.