Manchester City vence o Watford fora de casa e assume a liderança da Premier League

Com esse resultado, o time da casa segue em 17º lugar, com 13 pontos, ameaçado pelo rebaixamento

0

O Watford perdeu em casa por 3 a 1 para o Manchester City na tarde deste sábado (4), no Vicarage Road, em jogo válido pela 15ª rodada da edição 2021/2022 da Premier League.

Com esse resultado, o time da casa segue em 17º lugar, com 13 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

Por sua vez, os Cities, comandados pelo técnico espanhol Pep Guardiola, assumiram a liderança, com 35 pontos, pois o Chelsea perdeu mais cedo para o West Ham.

Agora, na próxima rodada, o Manchester City volta a campo pelo campeonato nacional no próximo sábado (11), a partir das 9h30, quando recebe o Wolverhampton.

Antes, porém, ainda tem compromisso no meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, quando visita o RB Leipzig na terça-feira (7), a partir das 14h45, na RB Arena, em Leipzig, onde já tem o primeiro lugar e a classificação garantidas.

Enquanto isso, o Watford joga um dia antes, quando visita o Brentford, na sexta-feira (10), a partir das 17h, no Brentford Community Stadium.

O jogo

O Manchester City começou com tudo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Bernardo Silva aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou e o zagueiro João Pedro, do Watford, salvou em cima da linha.

Mas, logo em seguida, aos 3min, Sterling já abriu o placar para os visitantes, após receber cruzamento na segunda trave e mandar para o fundo do gol: 1 a 0.

Depois, aos 8min, Sterling teve outra grande chance, mas o goleiro do Watford espalmou, evitando o segundo gol.

Um minuto depois, foi a vez de Grealish, de cabeça, perder outra grande chance para o atual campeão inglês.

A primeira chance do Watford só veio aos 29min, com Dennis, que obrigou o goleiro Ederson a fazer uma boa defesa.

No entanto, no minuto seguinte, o City ampliou com Bernardo Silva, que aproveitou rebote do goleiro: 2 a 0.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o time visitante passou a apostar nos contra-ataques e teve uma boa chance com Sterling logo aos 6min.

Outra chegada do Manchester City veio aos 13min, novamente com Sterling, que mandou para o gol, Bachmann espalmou e a bola ainda resvalou na trave.

Mas, aos 17min, o português Bernardo Silva recebeu a bola, ajeitou e mandou no ângulo: 3 a 0.

Mais tarde, aos 29min Cucho Hernández descontou para os donos da casa, que ganharam alguma esperança: 3 a 1.

Leia também: Bahia recebe o Fluminense neste domingo (5) e tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.