Manchester City vence o Chelsea e abre 13 pontos de vantagem na liderança da Premier League

Enquanto isso, os Blues, sob comando do técnico Thomas Tuchel, agora ficam ainda mais longe da briga e ainda podem perder o segundo lugar para o Liverpool.

0

O Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0 na manhã deste sábado (15), no estádio City , em Londres. A partida valeu pela 22ª rodada da edição 2021/2022 da Premier League.

Agora, o resultado desse confronto direto pelo título da temporada, o time comandado pelo técnico espanhol Pepe Guardiola ampliou ainda mais a vantagem na liderança para 13 pontos.

Veja em seguida: Copinha: confira os quatro primeiros confrontos já definidos nas oitavas de final no domingo (16)

Enquanto isso, os Blues, sob comando do técnico Thomas Tuchel, agora ficam ainda mais longe da briga e ainda podem perder o segundo lugar para o Liverpool.

Desse modo, os dois times voltam a campo no próximo final de semana, quando disputam a 23ª rodada.

Logo, o Manchester City visita o Southampton no estádio Saint Mary Stadium, no outro sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 14h30.

Por sua vez, o Chelsea, volta a jogar no outro domingo, dia 23, quando recebe o Tottenham, a partir das 13h30, novamente em Stamford Bridge, no clássico londrino da temporada.

O jogo

Em campo, a partida começou quente e disputada entre dois times de alto nível técnico, dois dos melhores elencos do mundo.

Desta maneira, a reprise da última final da Liga dos Campeões teve um primeiro tempo agitado, com muitas chances de gol, embora com o placar em branco.

Veja em seguida: Corinthians perde de virada para o Resende e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Mas a primeira boa chance da partida aconteceu aos 13min, quando o Manchester City chegou com perigo e Stone cabeceou para uma difícil defesa do goleiro Kepa, do Chelsea.

Logo depois, aos 23min, o City teve outra boa chance, desta vez com Kevin De Bruyne, que mandou um chute forte e, novamente, o goleiro espanhol do Chelsea fez uma grande defesa.

Ainda no primeiro tempo, aos 38min, o time mandante aproveitou uma bobeada da zaga dos Blues, mas Grealish não conseguiu fazer o gol, pois chutou e Kepa salvou com os pés.

Por sua vez, o Chelsea, apesar de toda a qualidade técnica, não conseguiu ameaçar o gol do Manchester City.

No segundo tempo, os Blues tiveram enfim a primeira grande finalização, com Lukaku. Mas o goleiro brasileiro Ederson fez uma defesa espetacular.

Mas o City era superior, criou boas chances e, finalmente, conseguiu abrir o placar aos 24min, Na oportunidade, De Bruyne mandou uma bomba no ângulo, indefensável para Kepa: 1 a 0.

Veja em seguida: Botafogo vai receber R$ 50 milhões de aporte inicial em até 5 dias

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.