Manchester City vence o Aston Villa fora de casa e segue na cola do líder Chelsea na Premier League

Com esse resultado, o time da casa segue com 16 pontos, em 13º lugar, longe da parte de cima da tabela

0

O Aston Villa perdeu em casa por 2 a 1 para o Manchester City na tarde desta quarta-feira (1), no estádio Villa Park, em partida válida pela 14ª rodada da edição 2021/2022 da Premier League.

Com esse resultado, o time da casa segue com 16 pontos, em 13º lugar, longe da parte de cima da tabela.

Por sua vez, os Citiez, sob comando do técnico espanhol Pep Guardiola, continua em segundo, agora com 32 pontos, um atrás do líder Chelsea, que venceu o Watford fora de casa.

Agora, na próxima rodada, o City volta a jogar no sábado (4), a partir das 14h30, quando visita o Watford, no Vicarage Road.

Enquanto isso, o Aston Villa volta a jogar no domingo (5), quando volta a jogar em casa, recebendo o Leicester, a partir das 13h30.

O jogo

Em campo, o Manchester City foi amplamente superior no início da partida, onde buscou mais o gol e criou mais chances de marcar.

Logo aos 3min, Rodri já teve uma grande oportunidade para os Cities, em chute que o goleiro do Aston Villa teve que espalmar.

Para se ter uma ideia, nos primeiros cinco minutos de partida, a posse de bola do City já estava em 82%. Os donos da casa não conseguiam jogar.

Depois disso, o time da casa também começou a se ajeitar em campo e até criou algumas chances, mas sem nenhum perigo ao gol do Manchester City.

Além disso, o time visitante quando voltou ao ataque foi mais eficiente e abriu o placar aos 26min, com o português Rúben Dias, que acertou um belo chute de fora da área: 1 a 0.

E o domínio total do Manchester City foi novamente premiado aos 42min, quando outro português, o meia Bernardo Silva, pegou de primeira e mandou para o gol: 2 a 0, de fora da área.

Segundo tempo

Na etapa final, o Aston Villa voltou melhor e descontou logo no primeiro minuto, com Watkins, em chute de primeira, após cobrança de escanteio: 2 a 1.

Apesar de ter levado o gol cedo, o City ainda foi para cima do Aston Villa em busca do terceiro gol e não deixava os donos da casa chegarem com mais perigo.

Porém, em uma das poucas chegadas, Chukwuemeka mandou para o gol e o goleiro brasileiro Ederson salvou o City de levar o empate. E, no final, o placar ficou mantido.

Leia também: Milan atropela o Genoa fora de casa e fica na cola do líder Napoli no Italiano

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.