Luxemburgo quer ficar no Cruzeiro e vê acesso mais longe

Ele deu entrevista um dia após a demissão do diretor de futebol Rodrigo Pastana

0

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, ainda não sabe se vai ficar no clube para a próxima temporada, mas já demonstrou interesse em continuar.

No entanto, como a Raposa vive uma situação muito complicada na tabela, com 13 pontos atrás do G-4, a tendência é jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com os matemáticos, as chances de acesso para o Cruzeiro não chegam a 1%. Ainda restam mais dez rodadas para o final do campeonato.

Inclusive, nesta terça-feira (5), o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que a situação do time no campeonato é difícil.

Além disso, também disse que o clube não deve contratar ninguém para o lugar do diretor de futebol Rodrigo Pastana, demitido na segunda-feira (4), após pedido de um dos principais patrocinadores do clube.

“A saída do Pastana, uma coisa que é pública hoje, nós não vamos trazer ninguém”, disse Luxemburgo.

Depois, o treinador ressaltou a vontade de continuar.

“Eu já falei para o torcedor que eu quero continuar, o presidente quer que eu continue, o patrocinador quer que eu continue. Então a gente está em um processo bem encaminhado disso aí, faltando só colocar o projeto que a gente quer para o ano que vem, começarmos a pensar em projeto”, disse o técnico do Cruzeiro.

Acesso

Ainda na entrevista coletiva, Luxemburgo foi bastante realista quando falou sobre as possibilidades de subir ainda nesta temporada.

“Nós temos um compromisso, as nossas possibilidade diminuíram bastante, mas nós temos três jogos importantes contra três adversários fortes, que é o Coritiba, o Botafogo e o Avaí”, afirmou.

“Vamos jogar com o Coritiba, depois com o Botafogo, depois o Avaí, e ver o que vai acontecer. Mas, obviamente, o torcedor não pode ser enganado, como a imprensa também não pode ser enganada, de que as nossas possibilidades são bem remotas, são bem difíceis, têm clubes na nossa frente, eu venho falando isso desde o início”, disse Luxa.

Leia também: Chiellini diz que atos racistas de torcedores italianos geram vergonha

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.