Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito que a partir de janeiro começará seu terceiro mandato como chefe do Executivo, deve começar a anunciar ainda nesta semana os primeiros nomes de sua gestão.
Governo de Lula quer direitos trabalhistas para Uber
De acordo com o jornalista Valdo Cruz, da “Globo News”, interlocutores de Lula revelam que um dos anunciados será Fernando Haddad (PT). De acordo com essas fontes, o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação deve assumir a pasta da Fazenda. Além dele, outros que devem ser anunciados são:
Hoje, existe um descontentamento sobre a omissão de Lula em revelar quem serão seus ministros durante seu terceiro mandato como presidente. A maior pressão vem do mercado, que quer saber quem será o ministro da Economia. Apesar da pressão, o nome não deve ser revelado nesta semana.
A tentativa de aumentar o montante acontece porque, durante a campanha, Lula prometeu que manteria o Auxílio Brasil, que voltará a ser chamado de Bolsa Família, em R$ 600. De acordo com a gestão de Lula, será necessário elevar os gastos, pois o orçamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) prevê um benefício de apenas R$ 405.
Segundo Valdo Cruz, a estratégia do governo Lula será aprovar a PEC e, assim, aumentar o teto dos gastos públicos para 19% do Produto Interno Bruto (PIB). Conforme os interlocutores do presidente eleito, desta forma, será possível elevar as despesas, pois o governo Bolsonaro previu as despesas em 17,6% do PIB.
Leia também: Gestão do futuro governo de Lula fala em ‘possível nova onda’ da Covid-19
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…