Luciano Szafir recebe alta hospitalar após internação às pressas

O ator foi diagnosticado com um caso de obstrução intestinal

0

Luciano Szafir recebeu alta do Hospital  Vera Cruz, em Campinas, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (19), após ser internado às pressas na noite anterior. O ator, como já noticiamos aqui no Brasil 123, foi diagnosticado com uma obstrução intestinal. 

Ludmilla e David Brazil recriam trecho de entrevista de Simaria para Léo Dias; cantora pede desculpas

“O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial”, afirmou o médico André Brandalise, responsável pelo atendimento para a imprensa. Por enquanto, Luciano não se pronunciou nas redes socias sobre sua alta hospitalar.

O modelo, que contraiu Covid-19 três vezes, trata das complicações da doença desde que ficou internado, pela primeira vez, em junho do ano passado. Luciano chegou a ser submetido a cirurgias no intestino e, por isso, colocou uma bolsa de colostomia, que foi retirada no final de maio deste ano.

Relembre toda a jornada do ator

Luciano Szafir contraiu a Covid-19 no começo da pandemia, em 2020, e na segunda vez chegou a ficar internado por mais de um mês. O ator ficou internado desde o dia 22 de junho de 2021 e o estado de saúde dele se complicou após ser submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O sangramento foi devido à terapia anticoagulante contra a Covid-19, que fez com que a alça intestinal do ator fosse perfurada.

O marido de Luhanna Szafir foi extubado no dia 10 de julho de 2021, após ser transferido do Hospital Samaritano para o Copa Star, e seguiu apenas com a complementação de oxigênio. No dia 20 daquele mesmo mês, ele saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que foi celebrado pela família.

Luciano Szafir recebeu alta no dia 24 de julho de 2021. Depois, ele foi diagnosticado com a doença em janeiro deste ano, após fazer alguns exames de rotina. Mas, por já ter tomado as duas doses da vacina, ele garantiu que os sintomas foram mais leves.

O ator usou a bolsa de colostomia por dez meses, após ter uma alça do intestino perfurada durante tratamento de uma embolia pulmonar. Ele a retirou em junho deste ano e, ficou internado por cerca de 28 dias até se recuperar completamente.

 

Veja também: Juliana Paiva nega ter sido trocada por Jade Picon em ‘A Travessia’, da TV Globo: “Fake news”

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.