Luciano Szafir recebe alta hospitalar após internação às pressas
O ator foi diagnosticado com um caso de obstrução intestinal
Luciano Szafir recebeu alta do Hospital Vera Cruz, em Campinas, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (19), após ser internado às pressas na noite anterior. O ator, como já noticiamos aqui no Brasil 123, foi diagnosticado com uma obstrução intestinal.
“O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial”, afirmou o médico André Brandalise, responsável pelo atendimento para a imprensa. Por enquanto, Luciano não se pronunciou nas redes socias sobre sua alta hospitalar.
O modelo, que contraiu Covid-19 três vezes, trata das complicações da doença desde que ficou internado, pela primeira vez, em junho do ano passado. Luciano chegou a ser submetido a cirurgias no intestino e, por isso, colocou uma bolsa de colostomia, que foi retirada no final de maio deste ano.
Relembre toda a jornada do ator
Luciano Szafir contraiu a Covid-19 no começo da pandemia, em 2020, e na segunda vez chegou a ficar internado por mais de um mês. O ator ficou internado desde o dia 22 de junho de 2021 e o estado de saúde dele se complicou após ser submetido a uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon. O sangramento foi devido à terapia anticoagulante contra a Covid-19, que fez com que a alça intestinal do ator fosse perfurada.
O marido de Luhanna Szafir foi extubado no dia 10 de julho de 2021, após ser transferido do Hospital Samaritano para o Copa Star, e seguiu apenas com a complementação de oxigênio. No dia 20 daquele mesmo mês, ele saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o que foi celebrado pela família.
Luciano Szafir recebeu alta no dia 24 de julho de 2021. Depois, ele foi diagnosticado com a doença em janeiro deste ano, após fazer alguns exames de rotina. Mas, por já ter tomado as duas doses da vacina, ele garantiu que os sintomas foram mais leves.
O ator usou a bolsa de colostomia por dez meses, após ter uma alça do intestino perfurada durante tratamento de uma embolia pulmonar. Ele a retirou em junho deste ano e, ficou internado por cerca de 28 dias até se recuperar completamente.
Veja também: Juliana Paiva nega ter sido trocada por Jade Picon em ‘A Travessia’, da TV Globo: “Fake news”