Depois de ter sua conta no Twitter suspensa por ter violado, segundo a empresa, regras, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, recuperou sua conta na rede social após três dias de suspensão. A informação foi divulgada pelo próprio empresário, que usou sua rede social para informar o retorno. “Estou de volta no Twitter!”, tuitou Luciano Hang, um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o Twitter, o bloqueio da conta do empresário aconteceu porque “uma ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor”. Para o bolsonarista, todavia, a ação do Twitter foi um absurdo.
“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, em que você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não pode questioná-la. Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”, afirmou.
Essa não foi a primeira vez que o empresário teve sua rede social suspensa. Em 2020, além do Twitter, Luciano Hang também foi proibido de usar o Facebook. À época, a proibição foi uma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem o dono das lojas Havan como um dos alvos.
Com a suspensão, Luciano Hang passou a utilizar apenas o Instagram. Por lá, além de fazer suas manifestações a favor do governo de Bolsonaro, ele também apoia temas como a liberação do porte de armas e a compra de vacina pelo setor privado. Apesar disso, recentemente, ele resolveu voltar ao Twitter, mas em uma conta nova – foi justamente essa que foi suspensa, mas já está ativa.
Leia também: Twitter excluiu publicação de Malafaia após ele dizer que vacinação de crianças contra a Covid-19 é um “infanticídio”
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…