Luana Piovani desabafa sobre o desaparecimento do povo Yanomami: “Cadê a união?”

A atriz fez questão de reunir influencers e internautas em prol dessa questão humanitária

0

Luana Piovani se revoltou nas redes sociais, nesta quinta-feira (5), ao falar sobre o desaparecimento do povo indígena Yanomami. A reserva, que abrange parte do território de Roraima e do Amazonas, foi encontrada em chamas em 25 de abril após a denúncia de garimpeiros que estupraram uma menina de 12 anos até a morte – além de serem acusados de jogar uma menina de 3 anos no rio.

Amber Heard acusa Johnny Depp: “Ele dizia que poderia me matar”

Em uma série de stories do Instagram, ela desabafou: “Você tem ídolo, você segue pessoas famosas que você gosta aqui no Instagram? Então faz um favor, dá uma cobrada no seu ídolo sobre a situação dos yanomamis, os povos originários do nosso Brasilzão. Duas crianças foram estupradas, uma criança foi jogada no rio e 25 yanomamis morreram. Uma aldeia foi dizimada, ninguém tem notícia”.

Luana incentiva a união de influencers e celebridades

“O Brasil é um catálogo de tragédias, isso a gente já sabe, mas o que mais me choca é ver que ninguém faz nada. a hora que os 10 primeiros instagrammers mais seguidos do Brasil começaram a falar e parar, nem que seja um dia, de fazer publi… questiona, vai nos stories, faz vídeo, pergunta. Não dá pra ficar vendendo produto para o Dia das Mães sendo que duas crianças foram estupradas… e você está aí vendendo seu kitzinho mãe feliz? Pelo amor de Deus, cadê a união?”, continuou a mãe de Dom, Bem e Liz, que hoje mora em Portugal.

Luana diz que o Instagram do Brasil move os trends do mundo e que, se todos se unirem, conseguirão justiça pelo povo índigena: “Na hora que eles começarem a marcar o governador do Amazonas, na hora que os dez primeiros instagrammers mais seguidos do Brasil começarem a falar e parar, nem que seja um dia, de fazer publi, mesmo sabendo que existem contratos, faz amanhã. Questiona, vai nos stories, faz vídeo, pergunta!”.

“A minha vontade é de marcar as pessoas. Vai ver nesse mundo maravilhoso da bolha que essa pessoa vive ainda não chegou essa informação. É a única explicação para que eles não estejam questionando isso”, finalizou Luana. Artistas como Anitta, Whindersson Nunes, Ludmilla, IZA e Alok também já se pronunciaram.

 

Veja também: Bárbara Evans revela que emagreceu um mês após dar à luz: “Faltam 11kg”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.