Lockdown repentino deixa chinesa presa em casa de homem após 1º encontro às cegas
Caso viralizou no Weibo, rede social semelhante ao Twitter na China
Por conta de um lockdown repentino para conter a Covid-19 na cidade de Zhengzhou, região central da China, uma chinesa de 30 anos acabou “presa” por dias na casa de um homem após o primeiro encontro às cegas. O ‘date’ foi arranjado pelos pais, que estão tentando fazer com que a filha arrume um marido.
“Estou ficando velha agora e minha família já me apresentou a 10 partidos”, disse ela em um vídeo postado nas redes sociais.
Identificada apenas pelo sobrenome Wang, a chinesa viralizou no Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter na China, ao compartilhar momentos dos dias que passou na casa de seu pretendente.
“Neste encontro, o homem queria mostrar suas habilidades culinárias e me convidou para jantar em sua casa”, afirmou Wang. Ao tentar deixar o imóvel, ela foi surpreendida com um lockdown que bloqueou todo o bairro.
A cidade de Zhengzhou enfrenta um surto de Covid-19 e, à exemplo de outras cidades chinesas, implantou o lockdown para tentar conter o avanço da doença.
No país, assim que novas infecções pelo coronavírus são detectadas, os governos locais impõem bloqueios repentinos, além de efetuar testagem em massa e quarentena extensa na região afetada. As medidas fazem parte da política de “Covid zero” adotada pela China desde o começo da pandemia.
Com a implantação do lockdown de uma hora para outra, Wang não teve outra opção e acabou passando dias na casa do pretendente. No Weibo, ela compartilhou vídeos do dono da casa cozinhando para ela, limpando o chão e trabalhando em seu notebook. Em entrevista ao jornal estatal The Paper, Wang descreveu a experiência.
“Durante a quarentena, sinto que, apesar de ele ser reticente como um manequim de madeira, ele é muito bom. Ele cozinha, limpa a casa e trabalha. Embora sua cozinha não seja muito boa, ele ainda está disposto a passar o tempo cozinhando. Acho ótimo”, disse ela.
Chinesa presa após lockdown se assustou com repercussão do caso
Assustada com a grande repercussão do primeiro vídeo postado no Weibo, Wang disse que acabou deletando o material em um post na segunda-feira (10), quatro dias após o encontro às cegas no dia 6 de janeiro.
“No momento, ainda estou na casa do homem. Depois que meu vídeo se tornou viral (no Weibo), alguns amigos começaram a ligar para ele – acho que isso afetou sua vida . É por isso que eu o removi”, disse. “Obrigado a todos pela atenção… Espero que a pandemia acabe logo e que garotas solteiras possam encontrar um relacionamento em breve”, completou.
Não há informações se Wang ainda está morando com o rapaz.