Linn da Quebrada entra no BBB 22 com camiseta da obra ‘Anastácia Livre’

A cantora viralizou nas redes sociais com o gesto simbólico

0

Linn da Quebrada causou em sua chegada no BBB 22, na tarde desta quinta-feira (20), ao lado de Jade Picon e Arthur Aguiar. Além de ter sido simpática com todos, o que chamou atenção do público foi a camiseta que ela usava, que faz parte da obra ‘Anastácia Livre’.

João Guilherme após se emocionar com Jade Picon no BBB 22: “Não sou apaixonado”

O artista visual Yhuri Cruz, responsável pela obra estampada na camiseta da cantora, explicou o contexto da arte: “Anastácia Livre é uma viagem no tempo. É voltar ao passado e libertar essa mulher negra escravizada que veio do Congo no século XVIII e foi condenada à mordaça pelo resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente”.

“Se tornou a ‘escrava santa’ por sua firmeza, mas refém à uma iconografia colonial. Em ‘Monumento à voz de Anastácia’, trabalho que exponho hoje, ergo um monumento à voz dela. Uma voz negra, feminina, de luta pela existência”, continua o artista, que se baseou na imagem original de Anastácia, amordaçada, pelo pintor francês Jacques Etienne Arago, em 1817.

Linn da Quebrada já havia planejado entrar no BBB 22 com a camiseta em dezembro: “Eu e Lina planejamos isso desde o meio de dezembro. Como alcançar os circuitos midiáticos com uma imagem de liberdade radical? Ela me convidou então para gente pensar uma camisa exclusiva para sua entrada no grande reality do Brasil! Muito feliz e orgulhoso por isso”.

A obra está sendo exibida na exposição Carolina Maria de Jesus, no IMS em São Paulo, até o dia 27 de março de 2022.

Linn não tem mais a torcida de Pocah

Pocah ficou emocionada demais, assim como diversos internautas, e declarou uma torcida antecipada para sua participante favorita. Enquanto Vinícius faz sucesso nas redes socias, com mais de 2 milhões de seguidores, a escolha da cantora era Linn da Quebrada.

Na noite do último domingo (16), a ex-BBB lamentou: “Já apaguei meus tweets fazendo papel de trouxa e já mudei algumas torcidas no BBB (risos). Isso porque o programa nem começou”. E não foi só isso: “Talvez eu mereça mesmo tomar muito no meu c* pra deixar de ser otária”.

Após exibir sua torcida para Linn, fãs de Pocah apontaram que a artista teria falado mal dela durante o BBB 21, a acusando de ser “egocêntrica”. E mais: a atriz de ‘Segunda Chamada’, da TV Globo, ainda afirmou que Pocah foi uma planta em sua edição: “Quando não está dormindo está fazendo merda. E quando é criticada reage de forma arrogante, prepotente e descabida”.

Por fim, Linn ainda afirmou que Pocah “havia morrido” para ela. A BFF de Anitta não ficou nada feliz e apagou todos os tweets apoiando a artista.

 

Veja também: Daiana Garbin testa positivo para a Covid-19 e lamenta sintomas da filha: “Acho que ela pegou”

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.